A paciência com a diretoria do Corinthians chegou ao fim. Torcedores protestaram contra a gestão de Augusto Melo e picharam os muros do Parque São Jorge. Os ataques foram direcionados ao presidente, pedindo a saída dele.
Notícias mais lidas:
Entre as frases escritas nos muros da sede corintiana pode-se ler “Muito podcast e pouco futebol”, “Fora, Augusto Pinóquio” e “Fora, Augusto Melo”. Elas fazem alusão a uma entrevista recente que o presidente deu ao Flow Podcast, no Youtube, e também relembraram a inclusão dos valores arrecadados pela vaquinha da torcida para o pagamento da dívida da Neo Química Arena: “Doe Arena não é dinheiro do clube, Cadê as contas, Pinóquio?”.
Muros do Parque São Jorge, sede do Corinthians, pichados com protestos contra o presidente Augusto Melo:
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 30, 2025
"Muito podcast e pouco futebol"
"Doe Arena não é dinheiro do clube. Cadê as contas, Pinóquio?"
"Fora, Augusto Pinóquio"
"Fora, Augusto Melo"
🗞 @povotime1910
📸 Reprodução pic.twitter.com/m7SFVqHoSV
A manifestação segue em consonância com a turbulência política que o Corinthians atravessa. Existe um processo de impeachment do presidente Augusto Melo, que deve passar por votação entre os sócios ainda em 2025. Esse pedido de impedimento está relacionado ao contrato com a casa de apostas “Vai de Bet”.
A Polícia Civil investiga suposto esquema de lavagem de dinheiro e deve encerrar o inquérito ainda nesta semana. Caso uma denúncia seja oferecida, a situação de Augusto Melo pode piorar ainda mais.
Ele também teve uma derrota política recentemente ao ter as contas reprovadas no Conselho Deliberativo. Melo fez vários movimentos de articulação nos bastidores para tentar a aprovação do balanço, mas foi derrotado por 130 a 173.
O estatuto do clube prevê que a reprovação das contas é um artifício para o impedimento do presidente e caso seja comprovado que a gestão foi temerária, ele pode ficar inelegível por até 10 anos. No entanto, esse processo não tem nada a ver com o que já está em rito.
Dentro de campo, a vida do Corinthians não está muito melhor. Ramón Díaz foi demitido após um início ruim de Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol Sul-Americana. Mas o substituto Dorival Jr já assumiu a equipe.