O principal alvo do Vasco da Gama para substituir Fábio Carille é Fernando Diniz. Mas caso as partes não cheguem a um acordo, o clube já analisa outras opções e mirou em Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro.
Notícias mais lidas:
O destino do Vasco da Gama parece estar entrelaçado com o do Cruzeiro. Depois da partida entre as equipes no domingo (27/4), em que a Raposa venceu por 1 a 0, com gol de Christian, em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro, Fábio Carille foi demitido do comando técnico vascaíno.
O treinador não resistiu à pressão da torcida e dos maus resultados. Assim, em entrevista coletiva após o confronto no Triângulo Mineiro, o presidente Pedrinho confirmou a demissão e a efetivação de Felipe Loureiro como técnico interino. Ele vai comandar a equipe enquanto a diretoria não chegar a um acordo com um novo nome.
O favorito para substituir Carille é um velho conhecido da torcida vascaína. Fernando Diniz passou pelo Vasco da Gama em 2021, mas foi demitido em meio ao turbilhão da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele, porém, tem bastante apreço pelo clube e vê com bons olhos um retorno à Colina Histórica.
O próprio presidente Pedrinho é um fã autodeclarado de Diniz. Ainda quando trabalhava como comentarista do Grupo Globo ele rasgava elogios ao treinador e nos bastidores já dão conta de uma reunião entre as partes para um possível acerto.
O mandatário quer fugir do pragmatismo que a equipe vinha apresentando com Carille e busca uma equipe dominante e propositiva, como os times de Diniz. Mas, caso a negociação não dê certo, o departamento de futebol do Vasco pode ir atrás de outro ex-Cruzeiro.
Paulo Pezzolano ganhou força nos corredores de São Januário, de acordo com o Canal Vasco e o VDG-Cast. Embora não tenham acontecido contatos, o nome do uruguaio é uma das prioridades da gestão. Ele se encaixa no perfil que a diretoria procura e está livre no mercado, o que facilitaria um desfecho positivo.