Vasco empata com o Operário na Copa do Brasil

Nuno Moreira pelo Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Em confronto disputado na tarde desta quinta-feira (01), às 16h (horário de Brasília), no estádio Germano Krüger, Vasco e Operário empataram por 1 a 1 pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo foi marcado por um longo período de paralisação, motivado por um lance polêmico analisado pelo VAR por mais de cinco minutos.

O lance em questão ocorreu no primeiro tempo, quando o árbitro Anderson Daronco assinalou um pênalti a favor do Operário. Entretanto, após longa revisão no monitor, ele voltou atrás na decisão, ao concluir que não houve falta sobre o atacante Allano. A situação gerou grande expectativa nas arquibancadas e interrompeu o ritmo do jogo de forma significativa.

Apesar do gramado irregular e repleto de buracos, o Vasco iniciou bem a partida. Aos 19 minutos, Nuno Moreira acertou um belo chute da intermediária e abriu o placar com um golaço. Mesmo com a vantagem, o time cruzmaltino não conseguiu manter o domínio e viu o adversário crescer na partida.

Na etapa final, o time paranaense aumentou o volume ofensivo. De tanto insistir, o empate veio aos 26 minutos, com um belo gol de Boschilia, após tabela na entrada da área. O Operário manteve a pressão até os minutos finais, mas não conseguiu a virada.

Felipe Loureiro, que assumiu o comando técnico interinamente após a saída de Fábio Carille, promoveu alterações na equipe durante o segundo tempo. O destaque foi Loide Augusto, que criou boas oportunidades e quase garantiu a vitória cruzmaltina, mas parou em boa defesa do goleiro Elias.

A partida de volta será disputada em segunda-feira (20 de maio), em São Januário. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Enquanto isso, os dois times se preparam para compromissos pelos respectivos campeonatos nacionais no próximo domingo.