A declaração de Filipe Luís direcionada a Michael, do Flamengo: “Realmente está pecando”

Michael em atividade no CT Ninho do Urubu - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Michael em atividade no CT Ninho do Urubu - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Titular na estreia do Flamengo na Copa do Brasil, Michael foi alvo de críticas mais uma vez. Isso porque o atacante perdeu uma grande oportunidade no primeiro tempo do jogo contra o Botafogo-PB, que poderia ter aberto o placar para a equipe rubro-negra.

Na coletiva após a partida, o técnico Filipe Luís reconheceu que a fase de Michael na frente do gol não é das melhores. O treinador exaltou o atacante, que contribui taticamente para a equipe, mas afirmou que falta definir melhor as jogadas para marcar gols.

“Realmente na frente do gol está pecando um pouco. Os jogadores de frente passam por essas fases. O Michael está fazendo tudo certo para equipe. Ele pressiona, ataca o espaço, faz bem os movimentos, mas tá pecando no último momento”, disse Filipe Luís.

Segundo o treinador, Michael tem trabalhado duro para melhorar o poder de decisão. Inclusive é um dos jogadores que mais fazem complemento após os treinamentos.

“Ele é o cara que mais faz complemento depois dos treinos. É recuperar esse brilho. É um jogador muito importante pra mim e pra equipe. Foi titular no ano passado, titular na Supercopa, até ter a lesão. Não vou desistir de nenhum jogador e quero recuperar a melhor versão dele”, afirmou o técnico.

Na temporada, Michael tem 13 jogos, um gol e três assistências. Desde seu retorno ao Flamengo, no meio do ano passado, o atacante já entrou em campo em 29 partidas, marcou cinco gols e deu quatro passes. O poder de decisão dos seus pontas é algo que a diretoria rubro-negra trabalha para melhorar. Inclusive não descartando contratações para a posição na janela do meio da temporada.

O Flamengo volta a campo neste domingo (4) para enfrentar o Cruzeiro, fora de casa, pelo Brasileirão. O confronto marca o reencontro com Gabigol. O jogo terá bola rolando às 18h30 (de Brasília).