O Flamengo estreou na Copa do Brasil 2025 com vitória em cima do Botafogo-PB. Em São Luís, os times se enfrentaram e o atual campeão venceu por 1×0 com gol do jovem Joshua, de apenas 17 anos. Para a partida, o técnico Filipe Luís optou por time reserva e jovens da base.
Notícias mais lidas:
Na lista de relacionados, a ausência de dois jovens chamou atenção. São eles: o atacante Wallace Yan e o meia Guilherme. Ambos trabalharam com Filipe Luís na base e foram destaque do Flamengo no início do ano, durante o Campeonato Carioca, sendo um artilheiro e o outro garçom.
De acordo com Filipe Luís, a não utilização de ambos foi por conta da concorrência para as respectivas posições. O treinador do Flamengo citou que Wallace Yan concorre com Pedro, Bruno Henrique e Plata e, por isso, acaba sem espaço. Para ganhar chances, vai precisar se destacar no sub-20.
“O Wallace é um jogador que tenho muito carinho. O Guilherme também. Adoro todos que trabalharam comigo. Quando faço a lista da relação para jogo, penso no que vai jogar e na possível troca. Hoje com Pedro, Bruno e Plata, estou coberto nessa posição. Ele precisa continuar se destacando no sub-20 e chamar na minha porta fazendo dentro do campo. Ele tem as características de 9 que eu gosto”, explicou o treinador.
Para Guilherme, a justificativa de Filipe Luís foi semelhante. O meia disputa a posição com Arrascaeta, Plata e também o próprio Joshua, que foi o escolhido para ser relacionado e acabou fazendo o gol da vitória. O jovem de 17 anos “furou a fila” dos sub-20 e já tem treinado no profissional com maior frequência.
“O Guilherme também passa por um processo parecido. Tenho Arrascaeta, Plata e hoje optei pelo Joshua. Ele tem treinado comigo, encaixou muito bem no grupo e vem se destacando nos treinos. Isso que mais vejo. Ele está falando dentro do campo. Me deu segurança de poder coloca-lo e ele acabou rendendo. É um processo de concorrência muito grande que eles têm”, finalizou Filipe Luís.