A possível contratação de Jorginho por parte do Flamengo ganhou atualização do diretor de futebol do clube, José Boto. Antes da partida contra o Botafogo-PB, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, o português afirmou que o volante do Arsenal só deve reforçar o clube ao término da temporada europeia. Ainda assim, o suficiente para disputar o Super Mundial de Clubes.
Notícias mais lidas:
“Se o Jorginho vier, vai vir depois de acabar a temporada da Europa. Espero que venha a tempo do Mundial”, afirmou José Boto.
Logo depois da vitória por 1×0 em cima do Botafogo-PB, Filipe Luís também foi questionado sobre o possível reforço. O treinador do Flamengo exaltou a qualidade de Jorginho, mas desconversou e afirmou que até o momento não sabe de nada sobre a negociação.
“Falo com o Boto todos os dias e ele nunca me falou nada disso. Ele é do Arsenal e não posso falar de jogadores que não pertençam ao Flamengo. É um grande jogador, tenho respeito por ele e que bom que o Flamengo esteja olhando jogadores nesse nível. Mas no momento não sei de nada”, disse Filipe Luís.
Com a Premier League já definida e o Liverpool campeão, o Arsenal ainda está vivo na disputa da Uefa Champions League. Os Gunners enfrentam o PSG na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta da semifinal, em Paris. O confronto de ida, na Inglaterra, terminou 1×0 para os franceses.
Caso avance à decisão da Uefa Champions League, a temporada do Arsenal ganha uma semana a mais. Isso porque a final do torneio está marcada para o dia 31 de maio. Entretanto, uma eliminação na quarta-feira pode facilitar a vida para o Flamengo. Mesmo com Jorginho tendo contrato até o fim de junho, o Rubro-Negro está otimista de conseguir uma liberação imediata ao fim da temporada.
O Super Mundial de Clubes acontece a partir do dia 14 de junho. Há uma janela de transferências especial para o torneio entre os dias 1 e 10. Assim, Jorginho seria registrado pelo Flamengo nesse período. A estreia do Fla acontece no dia 16, contra o Esperánce, às 22h (de Brasília).