O Corinthians terá um importante desfalque em seu sistema defensivo nas próximas semanas. O zagueiro Gustavo Henrique passará por uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal, condição que o acompanha desde o início da temporada. Apesar de ter atuado com dores nos últimos meses, o atleta não apresentou melhora, o que motivou a decisão pelo procedimento cirúrgico.
Notícias mais lidas:
A operação está agendada para sexta-feira (02), e a previsão inicial é de que o defensor fique afastado por cerca de um mês. Somente após esse período ele deverá estar liberado para retornar aos treinamentos no CT Joaquim Grava. A informação foi confirmada após uma reunião entre o jogador e o departamento médico do clube, realizada na manhã de quinta-feira (01).
“Ele vinha convivendo com esse incômodo desde o começo do ano e, mesmo tratando, as dores não passaram”, explicou um membro da comissão médica. O calendário apertado e o desejo de contribuir na disputa do Campeonato Paulista fizeram com que Gustavo Henrique optasse por continuar atuando, mesmo que no sacrifício.
Aliás, nos últimos dias, o atleta havia sido retirado das atividades com bola para realizar um controle de carga física na academia. Entretanto, como os incômodos persistiram, o Corinthians optou por não adiar mais a intervenção cirúrgica. Dessa forma, o clube prioriza a recuperação total do defensor visando a sequência da temporada.
Com a ausência do titular, o técnico Dorival Júnior terá como opções para o setor defensivo Félix Torres, Cacá, André Ramalho e João Pedro Tchoca. A dupla principal deve ser formada por Torres e um dos três disponíveis, conforme os próximos treinos indicarem.
O desfalque ocorre logo após a estreia vitoriosa de Dorival no comando da equipe. O Corinthians venceu seu primeiro compromisso sob nova direção, mas, agora, terá o desafio de manter o desempenho mesmo sem uma das peças mais experientes da zaga.