João Gomes, atualmente com 24 anos, vive sua melhor fase desde que chegou ao futebol europeu. Revelado pelas categorias de base do Flamengo, o volante não apenas se firmou como titular absoluto do Wolverhampton, mas tornou-se peça fundamental no esquema tático do técnico Vítor Pereira, que assumiu o clube inglês após um período instável que incluiu passagens pela zona de rebaixamento da Premier League.
Notícias mais lidas:
Na temporada 2024/2025, o brasileiro disputou 36 partidas — todas como titular —, marcou quatro gols e deu duas assistências. Além disso, lidera a equipe em desarmes, com impressionantes 99 intervenções, e figura como o segundo maior em interceptações (25) e duelos vencidos (173).
Igualmente, destaca-se pela consistência: é o segundo jogador com mais partidas iniciadas (32) e minutos em campo (2.702), além de liderar em passes certos no campo adversário (307) e no geral (1.211), com um total de 1.404 passes distribuídos na temporada.
Elogios de Vitor Pereira
Esse desempenho consistente foi reconhecido pela diretoria dos Wolves, que anunciou recentemente a renovação contratual de João Gomes até junho de 2030. Em meio a esse processo de reestruturação, o técnico Vítor Pereira rasgou elogios ao atleta, reforçando sua importância tática e compromisso nos treinos e partidas.
“Ele sempre dá 100% e tem qualidade para nos ajudar a dar o próximo passo. Defende, ataca, apoia os colegas e é disso que precisamos no Wolves”, declarou o treinador. “Ele é importantíssimo, sempre corre os 90 minutos e tem muito potencial”, completou.
Calendário do Wolves
A próxima missão do camisa 8 será nesta sexta-feira (02), às 16h (de Brasília), quando o Wolverhampton enfrenta o Manchester City, fora de casa, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. A partida representa mais uma oportunidade para o volante demonstrar sua relevância em uma equipe que busca consolidar sua permanência na elite e avançar no planejamento de longo prazo sob nova direção técnica.