Filipe Luís é sincero ao falar sobre meia do Flamengo: “passa por processo…”

Filipe Luís desembarcando com a delegação do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/CRF
Filipe Luís desembarcando com a delegação do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/CRF

Após o início promissor de Guilherme no Campeonato Carioca, muitos torcedores do Flamengo passaram a questionar sua ausência nas listas de relacionados. O jovem, que acumulou boas atuações e números relevantes no Estadual, parece ter perdido espaço sob o comando de Filipe Luís. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, o treinador foi direto ao abordar o tema.

“O Guilherme passa por processo parecido com o do Wallace Yan. Hoje optei pelo Joshua, ele vem completando viagens, encaixou no grupo e vem se destacando nos treinos. E o Joshua vem falando dentro do campo. Deu a segurança de poder colocar ele no campo, e ele acabou rendendo. É uma concorrência muito grande que eles têm. Pelo craque, estrela, ídolo que é o Arrascaeta, mas que eles possam se espelhar”, afirmou Filipe Luís, explicando por que o meia tem ficado fora das últimas partidas.

Joshua ganha chance e aproveita com gol decisivo

Além disso, o escolhido para ocupar a vaga que já foi de Guilherme correspondeu de forma imediata. Joshua entrou na etapa final contra o Botafogo-PB e marcou o gol da vitória rubro-negra. Por isso, o jovem começa a se consolidar como alternativa no meio-campo ofensivo do Flamengo.

Vale destacar que Guilherme foi peça-chave nas primeiras rodadas do Carioca, quando o elenco principal estava nos Estados Unidos. Foram três assistências e um gol, mostrando qualidade e visão de jogo. Sendo assim, o meia ainda é visto como promissor, mas precisa superar a forte concorrência no setor.

A briga por espaço em um meio-campo estrelado

Dessa maneira, a situação de Guilherme revela o tamanho da exigência técnica no atual elenco. O meio-campo do Flamengo conta com nomes como Arrascaeta, De La Cruz e Gerson. Isso porque a equipe adota um modelo de posse e construção com muita movimentação entre as linhas. Cabe ressaltar que jovens como Joshua ganham espaço ao mostrar intensidade, leitura tática e eficiência nas ações.

Com isso, Guilherme precisará manter o foco e aguardar novas oportunidades. Desse jeito, a meritocracia imposta por Filipe Luís reforça um ambiente competitivo e formador, essencial para a evolução dos garotos da base.