A discussão em torno do futuro treinador da Seleção Brasileira ficou ainda mais apimentada após a declaração do narrador Dan Dan, da TV Globo, em suas redes sociais. Em meio à indefinição da CBF, que ainda estuda nomes como Carlo Ancelotti, Jorge Jesus e Abel Ferreira, o locutor não hesitou ao manifestar sua preferência.
Notícias mais lidas:
“Entre Abel Ferreira e Jorge Jesus, prefiro Abel. JJ [Jorge Jesus], na primeira oportunidade que teve, meteu o pé do país — isso tem que contar”, afirmou Dan Dan no ‘X’.
O que inflamou ainda mais a discussão foi o fato de Dan Dan ter atribuído peso moral à decisão. Para ele, a conduta de Jorge Jesus ao deixar o futebol brasileiro no auge não deveria ser ignorada no processo de escolha. A declaração acabou ressoando entre torcedores, especialmente do Flamengo – que resgataram o acordo em sigilo de Abel Ferreira com o futebol saudita.
Cenário incerto
Embora Ancelotti continue sendo o principal sonho da entidade, as negociações com o Real Madrid emperraram, sobretudo por resistência do clube espanhol em liberar o técnico antes do fim da temporada. A CBF ainda planeja uma última investida pelo italiano até o final de maio, fim da La Liga, visando a próxima Data Fifa.
Jorge Jesus, por sua vez, chegou a ser considerado uma prioridade após a demissão de Dorival Júnior, mas se mostrou incomodado com o fato de ter sido tratado como terceira opção. Recém-demitido do Al-Hilal, da Arábia Saudita, o treinador está livre no mercado e mantém boa relação com dirigentes da CBF. Ele, contudo, enfrenta resistência de dirigentes e nomes importantes do elenco, como Neymar.
Já Abel Ferreira, atualmente no comando do Palmeiras, aparece como nome que ganha força nos bastidores. O treinador se mostrou aberto a conversar, embora reforce seu compromisso com o clube paulista. Em declarações recentes, chegou a mencionar o lema “Ordem e Progresso” da bandeira brasileira, sinalizando respeito pela oportunidade, caso venha a se concretizar.
A CBF, por sua vez, adota postura reservada nas tratativas. Conforme revelado, a entidade busca evitar vazamentos e se blindar de especulações como as que ocorreram recentemente com a imprensa espanhola. Os contatos com Ancelotti e Jesus seguem sob sigilo, enquanto Abel desponta como alternativa menos polêmica, embora exija tratativas com o Palmeiras e a presidente Leila Pereira.