Neste domingo (4), Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla iniciou a partida sendo dominante, mas cometeu algumas falhas e viu a Raposa equiparar o embate. A etapa inicial terminou em 1 a 1.
Notícias mais lidas:
Na ida para o intervalo, Alex Sandro analisou o primeiro tempo do jogo e pontuou as necessidades de mudança para buscar a vitória.
“Começamos muito bem, até melhor do que eles. Erramos muitas vezes no último passe, estamos querendo acelerar muito, às vezes tem que fazer uma pausa e trabalhar a bola. Sabíamos que o forte deles era o contra-ataque, eles fizeram o gol assim. Mas agora é melhorar e sair com a vitória”, disse.
No segundo tempo, no entanto, o cenário foi bem diferente. O Cruzeiro voltou do intervalo melhor e começou a empilhar chances de gols, exigindo – e muito – do goleiro Rossi, que fez excelentes defesas. A partida se desenhava para terminar empatada, até sofrer uma reviravolta nos acréscimos.
Léo Pereira cometeu pênalti em Eduardo, e Gabigol, que tinha entrado há pouco tempo em campo, pegou a bola e foi para a cobrança. O atacante não concluiu a penalidade e parou na boa defesa de Rossi, mas conseguiu estufar as redes no rebote do goleiro.
Em respeito ao ex-clube, Gabigol não comemorou o tento. Com a derrota, o Flamengo perdeu a liderança do Brasileirão, e agora está na segunda posição, com 14 pontos, dois a menos que o Palmeiras, que assumiu o topo da tabela após superar o Vasco.
Pensando na continuação da temporada, Flamengo e Cruzeiro se concentram nos próximos compromissos. O Rubro-Negro volta a campo na quarta (7), para enfrentar o Central Córdoba, pela quarta rodada da Libertadores. A partida será realizada no Estádio Único Madre de Ciudades, às 21h30 (de Brasília). A Raposa joga no mesmo dia e horário, contra o Mushuc Runa, pela Sul-Americana.