Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Arrascaeta

Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do triunfo foi marcado nos acréscimos, por Gabigol, após cobrança de pênalti. O resultado fez o Fla perder a liderança do torneio nacional.

Ao final do duelo, Arrascaeta concedeu entrevista e analisou a postura do Flamengo no embate. O camisa 10 foi sincero ao afirmar que o Fla cometeu muitas falhas que foram determinantes para o resultado negativo.

“É um jogo que sabíamos que ia ser muito difícil, a gente jogou bem por alguns momentos, mas a maior parte do jogo não nos encontramos, cometemos muitos erros. Infelizmente, tomamos a virada no final da partida, mas acontece. É levantar a cabeça, continuar melhorando porque tem muita coisa pela frente. Eu acredito que foi um jogo bem difícil, na maior parte do jogo a gente não conseguiu criar, mas é isso. O Brasileirão não tem jogo fácil e a gente infelizmente não venceu”, disse.

O Cruzeiro abriu o placar na partida com Kaio Jorge, aos 15 minutos da etapa inicial. O Flamengo correu atrás e buscou o resultado, empatando o confronto aos 44′, com Arrascaeta. O camisa 10 da Gávea, inclusive não comemorou o tento, em respeito ao ex-clube.

No segundo tempo, a partida continuou bem pegada, mas o Cruzeiro tinha as melhores oportunidades e empilhava chances. Nos acréscimos, Léo Pereira cometeu pênati em Eduardo, e Gabigol foi pra cobrança. O goleiro Rossi defendeu a penalidade, mas Gabi aproveitou o rebote para estufar as redes e, aos 97, garantir a vitória da Raposa.

Assim como Arrascaeta, Gabigol também não comemorou o gol no momento, em respeito ao Flamengo. Após o apito final, depois que todos os jogadores do Fla já tinham deixado o gramado, o atacante cruzeirense celebrou o gol marcado.