Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu, tem demonstrado disposição para se alinhar ao planejamento de Leonardo Jardim. Embora atualmente esteja entre os reservas, o atacante tem adotado postura profissional e se aproximado do treinador e da comissão técnica, com quem mantém boa relação. Recentemente, o camisa 9 disse: “tenho me sentido muito acolhido nos treinos, com a comissão, com a diretoria. Eu estou muito feliz”.
Notícias mais lidas:
Essa postura tem sido refletida em campo. Na vitória contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil, Gabigol teve papel decisivo ao dar uma assistência para Kaio Jorge. A sintonia entre os dois jogadores, inclusive, vem desde os tempos de Santos. “É muito bom jogar com ele, conversamos bastante, já nos encontrávamos no Santos, enquanto pequenos”, comentou o camisa 9, em tom descontraído.
O entendimento com Leonardo Jardim, aliás, é destacado como fator determinante para que Gabigol siga tendo oportunidades, ainda que de forma pontual. Após a partida contra o Vila Nova, o técnico destacou a evolução do atacante: “Apesar de não estar jogando sempre, ele tem mostrado uma atitude muito importante com o grupo, sempre bem integrado, muito comunicativo. Isso nos satisfaz”.
Embora tenha perdido espaço após a derrota para o Mushuc Runa, pela Sul-Americana, Gabigol segue como artilheiro da temporada, com sete gols, e lidera o número de participações diretas em gols no time. Contra o Flamengo, neste domingo (04), a iniciou novamente no banco, com Matheus Pereira reassumindo a titularidade.
Enquanto isso, sua movimentação em campo tem chamado atenção. Recentemente, ele atuou mais recuado, como meia-armador, e quase deu uma assistência a Lautaro Díaz. Essa versatilidade pode ser um trunfo para recuperar espaço no elenco.
Inegavelmente, a relação construída entre Gabigol e Leonardo Jardim contrasta com a saída conturbada de Dudu. Ao invés de confrontos, o ex-jogador do Flamengo optou por se adaptar e buscar novas formas de contribuir, com o objetivo de reencontrar o protagonismo.Gabigol e Leonardo Jardim se alinham no Cruzeiro