O clima de euforia após a vitória por 4 a 2 sobre o Internacional, no último sábado (3), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Brasileirão, deu lugar a um anúncio que movimentou os bastidores do Corinthians: o jovem Giovane não seguirá no clube.
Notícias mais lidas:
A confirmação veio do próprio diretor de futebol, Fabinho Soldado, em entrevista na zona mista.
Giovane deixa o clube
Apesar do resultado positivo, os bastidores também foram protagonistas. Após o apito final, o diretor de futebol do clube, Fabinho Soldado, falou sobre erros de arbitragem que, segundo ele, prejudicaram o Corinthians.
Além disso, o dirigente confirmou a saída do jovem atacante Giovane, que vinha sendo tema de especulações nas últimas semanas.
“Giovane já está com sua situação definida. Certamente ele não permanece no Corinthians“, revelou Fabinho, na zona mista.
Com contrato até junho deste ano, o jogador já desperta o interesse de clubes europeus. Fiorentina e Hellas Verona, da Itália, lideram a corrida pela sua contratação.
Dessa maneira, o futuro de Giovane parece mesmo estar fora do Brasil. Vale destacar que o atacante é tratado como uma joia das categorias de base, e sua saída pode abrir espaço para outras promessas no elenco.
Sul-Americana define rumos do Corinthians
Com isso, o Timão agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. O duelo contra o América de Cali, nesta terça-feira (7), às 21h30, é encarado como uma decisão. Somente a vitória mantém vivas as chances de classificação à fase mata-mata.
Sendo assim, Dorival Júnior ainda avalia repetir a escalação que superou o Inter, porque a equipe demonstrou bom desempenho coletivo.
Aproveitamento ofensivo em alta
Sob o comando de Dorival, o Corinthians tem apresentado um jogo mais propositivo, com aproximações rápidas e ocupação eficiente do campo ofensivo. Yuri Alberto vem se beneficiando desse modelo, porque atua com mais liberdade e presença na área. Por isso, sua efetividade aumentou consideravelmente.
Cabe ressaltar que, mesmo com oscilações defensivas, o time tem mostrado personalidade. Desse jeito, o Timão dá sinais claros de evolução e aposta nessa intensidade para seguir vivo na competição continental.