Ídolo da torcida e alvo constante do desejo da diretoria do Flamengo para um possível retorno, Lucas Paquetá viveu semanas de tensão após ter sido denunciado pela Federação Inglesa de Futebol (FA). O meia, atualmente no West Ham, é acusado de envolvimento em manipulação de resultados na Premier League, supostamente para beneficiar apostadores.
Notícias mais lidas:
A gravidade do caso chegou ao ponto da entidade sugerir o encerramento da carreira do jogador, algo causou alarme no futebol europeu e brasileiro.
Comissão julgadora aponta falta de provas concretas
Porém, tudo indica que o panorama pode mudar. Segundo o jornalista Fabrício Lopes, do portal O Dia e do canal Resenha Rubro-Negra, a comissão julgadora responsável pelo processo não considera as provas apresentadas pela FA suficientes para condenar o atleta.
Sendo assim, a defesa de Paquetá se mostra otimista quanto à absolvição do jogador de 27 anos, revelado pelo Flamengo.
Vale destacar que uma nova audiência está prevista para acontecer ao final da temporada europeia, que termina no meio do ano. Com isso, o Manchester City, que já demonstrou interesse anteriormente, pode voltar a tratativas com o jogador, dependendo do desfecho do julgamento.
Flamengo ainda sonha com retorno do cria
Mesmo com o assédio do clube comandado por Pep Guardiola, o Flamengo não deixou de monitorar a situação. Informações recentes apontam que o Rubro-Negro retomou as conversas há cerca de um mês e que Paquetá teria aceitado até reduzir seus vencimentos. Porém, o eventual retorno do City à negociação pode dificultar os planos cariocas.
O que Paquetá pode oferecer ao time que o contratar?
Dessa maneira, seja no Flamengo ou em outro gigante europeu, Lucas Paquetá representa um reforço de impacto. Isso porque o meia alia qualidade técnica, intensidade e leitura tática apurada. Pode atuar centralizado, como armador, ou recuado, contribuindo na construção desde o meio-campo.
Desse jeito, sua versatilidade o transforma em peça-chave em qualquer esquema. Portanto, caso seja inocentado, Paquetá ainda tem muito a oferecer e com isso, pode seguir brilhando no futebol internacional ou retornar com protagonismo ao Brasil.