Fenerbahçe: ídolo do clube é sincero sobre José Mourinho

Mourinho no Fenerbahçe (Foto: Reprodução/Fenerbahçe)

A permanência de José Mourinho no comando do Fenerbahçe voltou a ser contestada publicamente após mais um revés em clássico nacional. A derrota por 1 a 0 para o Beşiktaş, no domingo (04), aumentou a pressão sobre o treinador português, que ainda não venceu partidas desse tipo desde que assumiu o clube turco, em julho do ano passado.

Elvir Baljic, ídolo do Fenerbahçe e ex-jogador do Real Madrid, fez duras críticas à atuação e à postura de Mourinho. “Não consigo esconder meus pensamentos. Na verdade, ele é um péssimo treinador”, declarou à emissora ‘beIN SPORTS’. O bósnio também implorou à diretoria para que o vínculo com o técnico não seja renovado ao final da temporada.

A fala de Baljic foi motivada não apenas pelos resultados em campo, mas também por declarações polêmicas do técnico português. Mourinho afirmou, por exemplo, que o resultado da última partida “já estava determinado antes de começar”, sugerindo falta de integridade na competição. Anteriormente, o treinador já havia dito que “ninguém quer assistir” à Liga Turca.

Além das críticas ao campeonato e à torcida, Mourinho acumulou incidentes extracampo. Em fevereiro, foi multado e suspenso por quatro partidas após invadir o vestiário do árbitro e se referir aos jogadores do Galatasaray com termos racistas. O episódio gerou forte repercussão e manchou ainda mais sua passagem pelo clube.

Baljic ainda afirmou que Mourinho “tira sarro de todos” e lamentou que o português tenha alterado excessivamente a escalação da equipe. “Você não pode arruinar um time assim com seu próprio ego e arrogância”, completou. Conforme o ex-atleta, as atitudes do técnico têm causado instabilidade e irritação interna.

Atualmente, o Fenerbahçe segue tentando se firmar na temporada, mas os atritos nos bastidores e a ausência de resultados expressivos colocam em xeque o planejamento da equipe sob o comando de Mourinho.