Jogador é sincero e descarta chances do clube no Super Mundial

Troféu do Super Mundial de Clubes da Fifa Imagem: Divulgação/Fifa
Troféu do Super Mundial de Clubes da Fifa Imagem: Divulgação/Fifa

A preparação do Inter Miami para o Mundial de Clubes da Fifa tem sido acompanhada por declarações sinceras de seus principais jogadores. Em especial, o meio-campista Sergio Busquets demonstrou uma postura realista quanto às possibilidades da equipe norte-americana no torneio. Segundo o espanhol, o time ainda está distante do nível de competitividade exigido na competição internacional.

“É claro que não estamos no nível para competir no Mundial de Clubes”, afirmou o jogador em entrevista ao serviço de streaming DAZN. Ainda assim, reforçou que a equipe vai tentar dar o seu melhor: “Vamos tentar competir no grupo, ir jogo a jogo, lutar e, com um pouco de sorte, passar para a próxima fase, mesmo que seja difícil”.

O Inter Miami, que integra o Grupo A ao lado de Al Ahly, Palmeiras e Porto, estreia no torneio no sábado (14 de junho), às 21h (de Brasília), enfrentando os egípcios no Hard Rock Stadium. A segunda rodada será disputada em Atlanta, contra o Porto, na quarta-feira (19), às 16h (de Brasília). O encerramento da fase de grupos acontecerá diante do Palmeiras, na segunda-feira (23 de junho), às 22h (de Brasília), novamente em Miami.

Embora conte com nomes experientes como Lionel Messi, Luis Suárez, Jordi Alba e o próprio Busquets, o Inter Miami foi incluído na competição por ser o clube representante do país anfitrião, mesmo sem ter conquistado o título da Major League Soccer. Isso, conforme o próprio Busquets, já indica uma diferença de patamar em relação a outras equipes participantes.

A atual fase do clube também não favorece projeções otimistas. Recentemente, o time foi eliminado nas semifinais da Copa dos Campeões da Concacaf, após ser derrotado duas vezes pelo Vancouver Whitecaps. Na Major League Soccer, ocupa a quarta colocação na Conferência Leste, somando 21 pontos — três a menos que o líder Columbus Crew.

Busquets, que chegou à equipe em julho de 2023, revelou que o momento é de superação, ainda que as dificuldades sejam evidentes. “Pensar jogo a jogo, lutar e, com sorte, avançar para a próxima fase, embora seja difícil”, concluiu o espanhol.