Após uma conturbada saída do Cruzeiro, o atacante Dudu foi anunciado oficialmente pelo Atlético-MG e já chegou mandando o recado. Em entrevista à Itatiaia Esporte, o jogador foi direto ao falar sobre o que espera de sua nova trajetória no clube mineiro.
Notícias mais lidas:
“Sempre fui jogador de raça”
“Eu vou chegar no Atlético-MG respeitando os meus companheiros, mas vou batalhar para ser titular. A minha vida toda praticamente foi jogando de titular. O Galo pode esperar um Dudu que sempre vai dar a vida pelo clube e pelos companheiros dentro de campo, sempre vai respeitar a camisa. Sempre foi assim. Dudu sempre foi um jogador de raça, que não gosta de perder”, disse o atacante, evidenciando sua postura competitiva.
"Eu vou chegar no Atlético-MG respeitando os meus companheiros, mas vou batalhar para ser titular. A minha vida toda praticamente foi jogando de titular. O Galo pode esperar um Dudu que sempre vai dar a vida pelo clube e pelos companheiros dentro de campo, sempre vai respeitar a… pic.twitter.com/qJMictx3xh
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 6, 2025
De saída polêmica à recepção calorosa no Galo
Dudu deixou o Cruzeiro após atritos com a comissão técnica e, principalmente, com o treinador Leonardo Jardim. Isso porque foi barrado do time titular e acabou se indispondo publicamente, o que culminou em seu afastamento. Com isso, a relação azedou de vez, e o contrato foi rescindido na última sexta-feira.
Contrato fechado e estreia prevista
Vale destacar que o contrato com o Atlético-MG vai até o fim de 2027. A diretoria atleticana, inclusive, fez questão de assegurar a permanência do jogador por três anos, mesmo com o atleta aceitando reduzir o salário.
Sendo assim, Dudu só poderá estrear a partir da reabertura da janela de transferências, no dia 2 de junho. A previsão é de que atue pela primeira vez no dia 12 do mesmo mês, diante do Internacional, em Belo Horizonte.
Apoio interno e boa relação com Cuca facilitaram acerto
Dessa maneira, o acerto com o Atlético-MG foi costurado com cautela. A comissão técnica acompanhou de perto a situação do atacante no Cruzeiro, consultou atletas do elenco e recebeu sinal verde antes de oficializar o negócio.
Além disso, a boa relação entre Dudu e Cuca, com quem trabalhou no Palmeiras, pesou na decisão.
Expectativa alta para um novo começo
A torcida atleticana pode esperar um jogador motivado, disposto a deixar para trás os problemas recentes e focar em dar orgulho ao novo clube. Cabe ressaltar que Dudu já declarou nas redes sociais seu entusiasmo com o novo desafio.