A declaração de Neto direcionada ao Internacional: ‘bebê chorão…’

Craque Neto, apresentador da Band (Foto: Kelly Fuzaro/Band)

Craque Neto, apresentador do programa “Os Donos da Bola rádio”, não poupou críticas ao Internacional após o time gaúcho reclamar da arbitragem na derrota por 4 a 2 para o Corinthians, ocorrida no último sábado (3), na Neo Química Arena. O ex-jogador ironizou as alegações do clube, chamando os jogadores do Internacional de “chorões” e comparando-os a bebês que não param de chorar. Segundo Neto, as reclamações do time gaúcho não têm fundamento, já que o Corinthians fez quatro gols, mesmo com dois anulados.

O jogo, que teve muitas reviravoltas, começou com o Internacional na frente, mas o Corinthians virou o placar no segundo tempo após a expulsão de um de seus jogadores. A vitória do time alvinegro foi comemorada por sua força de reação, mas, para o Internacional, as críticas estavam voltadas para a arbitragem da partida. O zagueiro Vitão, em entrevista após o jogo, foi enfático ao afirmar que jogar em Itaquera é sempre difícil e que, dentro de campo, o time gaúcho enfrentaria “12 adversários”, incluindo a arbitragem.

Internacional (Foto: Reprodução/Internacional)

A declaração de Vitão, no entanto, não passou despercebida por Craque Neto, que criticou fortemente o defensor. “Zagueiro de lado com cintura de ovo. Você que é uma porcaria de jogador”, disparou Neto, em um tom irônico e provocador. A fala de Neto deixou claro o desconforto que ele sente em relação às acusações de desvantagem contra os árbitros.

Em relação ao desempenho do Internacional no Campeonato Brasileiro de 2025, Craque Neto foi direto ao afirmar que o time não está entre os principais favoritos para conquistar títulos. Para ele, o Internacional está em um nível semelhante ao de clubes como Corinthians, São Paulo e Fluminense, longe dos gigantes Flamengo e Palmeiras, que são considerados os favoritos para os maiores troféus da temporada.

Neto também reforçou que, apesar de o Internacional ser apontado por boa parte da mídia como uma possível ameaça aos times mais fortes, ele não acredita que o time de Roger Machado tenha forças para brigar pelo topo do futebol brasileiro neste ano. A análise do ex-jogador, portanto, vai na direção de um time que ainda precisa melhorar para estar no mesmo nível das grandes potências do futebol nacional.

Em suma, as críticas de Craque Neto ao Internacional e à postura de seus jogadores mostram uma insatisfação com a forma como o time se comportou após a derrota. O confronto entre Corinthians e Internacional, sempre marcado por rivalidades históricas, ganhou mais um capítulo com as provocações de Neto, que também não hesitou em deixar claro que vê o time gaúcho como fora da briga pelo título no cenário atual do futebol brasileiro.