Zinho destacou a força do Palmeiras no futebol brasileiro depois da vitória por 1×0 em cima do Vasco. Durante o programa “Equipe F”, da ESPN, o tetracampeão do mundo exaltou o técnico Abel Ferreira e a eficiência do Verdão. Para o comentarista, o Alviverde não tem o jogo mais bonito, mas o mais sólido.
Notícias mais lidas:
“Olha quem estava no banco do Palmeiras (Veiga). Tem muitas opções o Abel Ferreira, tem variações, sabe montar o time. Às vezes, não é aquele jogo mais lindo, mas é o mais eficiente, o mais sólido”, opinou Zinho.
Para a partida contra o Vasco, Abel Ferreira tirou do banco os seguintes jogadores: Aníbal Moreno, Paulinho, Flaco López, Allan e Lucas Evangelista. Além deles, o treinador português ainda tinha de opção nomes como Raphael Veiga, Murilo e Maurício.
“Quando joga mal, empata, é difícil ganhar do Palmeiras. Os caras sabem o que fazer. É mérito do treinador”, complementou Zinho.
Com a vitória em cima do Vasco, o Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão com 16 pontos conquistados. O Flamengo ficou para trás, pois entrou em campo logo na sequência do Verdão e foi derrotado pelo Cruzeiro por 2×1. Sendo assim, permaneceu com 14 pontos. A ponta da tabela pode ser conquistada nessa segunda-feira pelo Red Bull Bragantino, que tem 13 pontos e recebe o Mirassol, às 19h (de Brasília).
Na próxima rodada, o Palmeiras terá o clássico contra o São Paulo, no domingo, na Arena Barueri. O Flamengo, por sua vez, recebe o Bahia dentro do Maracanã, no sábado. Porém, antes disso, ambos os times entram em campo pela quarta rodada da Libertadores.
Na quarta-feira, o Palmeiras pode selar sua classificação antecipada às oitavas de final do torneio. O Verdão visita o Cerro Porteño, no Paraguai, e se classifica se vencer o confronto. A bola rola às 21h30 (de Brasília).