A declaração do presidente do Flamengo sobre o Mundial de Clubes

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, durante coletiva de imprensa (Foto: Divulgação)

Se existe um troféu que mexe com o imaginário do torcedor rubro-negro em 2025, esse é o do Mundial de Clubes. E ele já passou pela Gávea. 

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (05), o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, apresentou a taça da competição aos torcedores com um discurso enstusiasmado: 

“Oxalá, ele fique esses dois dias do tour e que volte para cá definitivamente após o Mundial”.

Sendo assim, o clima de otimismo tomou conta da sede do clube. O troféu, segundo Bap, “é uma obra de arte desenvolvida por um grande artista”. 

Dessa maneira, o Flamengo inicia sua preparação em clima de ambição e foco total em conquistar um título inédito.

Rota da taça

Vale destacar que a taça ficará exposta no clube apenas até esta terça-feira (06), antes de seguir para São Paulo, onde será apresentada ao Palmeiras. Antes disso, passou também por Botafogo e Fluminense, representantes cariocas no torneio. 

Com isso, a Conmebol e a Fifa buscam criar um ambiente simbólico e solene para a primeira edição do novo formato do torneio.

Sul-americanos veem oportunidade no Mundial

Cabe ressaltar que o Mundial não empolgou de imediato os clubes europeus, devido ao calendário já sobrecarregado. Por outro lado, para Bap, os times sul-americanos enxergam o torneio como uma “enorme oportunidade de aparecer para o mundo”. 

Além disso, ele acredita que a competição pode mudar o futebol global: “Vai mudar mais uma vez a forma como o futebol, como um negócio, funciona no mundo”.

Por isso, o Flamengo trata essa disputa como prioridade máxima da temporada. Isso porque o clube entende que a exposição internacional pode abrir portas comerciais e fortalecer ainda mais a marca rubro-negra.

Estreia marcada e expectativa crescente

O Flamengo já conhece seus dois primeiros adversários no torneio. A estreia será no dia 16 de junho, contra o Espérance de Tunis (TUN). No dia 20/06, o desafio será diante do Chelsea (ING). O terceiro jogo ainda aguarda definição, devido à possível exclusão do León (MEX).

Desse jeito, o Rubro-Negro se prepara para viver uma das semanas mais decisivas de sua história recente.