Arrascaeta, Bruno Henrique, De La Cruz, Gerson, Pedro: Flamengo divulga lista de relacionados para Libertadores

Ayrton Lucas, Pedro, Varela em treinamento no CT do Flamengo, Ninho do Urubu - Foto: Gilvan de Souza/CRF
Ayrton Lucas, Pedro, Varela em treinamento no CT do Flamengo, Ninho do Urubu - Foto: Gilvan de Souza/CRF

O Flamengo divulgou, no início da tarde desta terça-feira (06), a lista de relacionados para o confronto diante do Central Córdoba, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Além dos desfalques previamente confirmados, Filipe Luís não poderá contar com Everton Cebolinha e Gonzalo Plata. O duelo acontece nesta quarta-feira (07), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Único Madre de Ciudades, na Argentina.

VEJA LISTA DE RELACIONADOS DO FLAMENGO

  • Goleiros: Rossi, Matheus Cunha e Dyogo Alves;
  • Zagueiros: Cleiton, Danilo, Léo Ortiz e Léo Pereira;
  • Laterais: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Varela e Wesley;
  • Meio campistas: Allan, Arrascaeta, De La Cruz, Pulgar, Evertton Araújo, Gerson, Joshua e Matheus Gonçalves;
  • Atacantes: Bruno Henrique, Juninho, Luiz Araújo, Michael e Pedro.

Desfalques

A comissão técnica de Filipe Luís não poderá contar com dois nomes utilizados na derrota para o Cruzeiro, no domingo: Cebolinha e Plata. Exames constataram uma pequena lesão da fáscia muscular de Everton, no mesmo local em que foi operado em 2024. Em contrapartida, não há comprometimento do tendão, nem dos músculos da região. O atacante iniciou tratamento no Departamento Médico do clube.

Plata, por sua vez, apresentou dores por conta de um edema ósseo no joelho direito. O atleta também está entregue ao DM do clube e iniciou o tratamento.

Viagem e fase do Flamengo

A delegação rubro-negra embarca para Argentina na tarde desta terça-feira (06), horas após o fim das atividades do dia no Ninho do Urubu. De acordo com a programação enviada pelo clube, a decolagem do Rio acontece às 15h, enquanto o pouso em Santiago del Estero está previsto para as 18h55 (de Brasília).

O Rubro-Negro figura na terceira colocação do Grupo C da Libertadores e, portanto, chega pressionado por resultado para o duelo. Diante do cenário, os cariocas precisam de uma vitória para regressar à zona de classificação — restando outros dois jogos no Maracanã.