Corinthians prepara saída de jogador constatado pela torcida

Augusto Melo durante coletiva de imprensa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)

O Corinthians está cada vez mais próximo de realizar mudanças no seu elenco, e uma das movimentações mais aguardadas envolve a saída do zagueiro Félix Torres. Apesar das expectativas criadas ao longo de sua contratação, o jogador não conseguiu corresponder às expectativas da torcida, principalmente por falhas em momentos decisivos. 

Dessa maneira, o clube alvinegro já está alinhado com o staff do atleta para uma possível negociação, com o objetivo de reforçar a defesa com um jogador de mais confiança.

Falhas que pesaram na decisão

Félix Torres não tem tido uma sequência de boas atuações no Corinthians, especialmente em partidas de grande importância. O equatoriano cometeu falhas cruciais, como na final do Paulistão contra o Palmeiras e na Sul-Americana contra o Racing-URU, quando foi expulso em momentos determinantes. 

Apesar disso, o Timão conseguiu resultados positivos nessas duas partidas, o que pode ter amenizado a pressão sobre o defensor. Porém, a falta de confiança no jogador ficou evidente, e sua posição na zaga titular foi ameaçada, especialmente com o técnico Dorival Júnior preferindo outros nomes para a função.

O futuro de Félix Torres no Corinthians

Atualmente, a zaga titular é formada por André Ramalho e Cacá, e Félix Torres vem perdendo espaço no time de Dorival Júnior. Além disso, já foi confirmada a intenção de negociá-lo na próxima janela de transferências. Segundo informações do portal Meu Timão, existe um acordo entre o clube paulista e o staff do jogador para que a negociação aconteça de forma tranquila. 

O Vasco se mostrou interessado, e a saída pode ser realizada até mesmo por empréstimo, caso não haja uma proposta de compra.

Vale destacar que, apesar de o Corinthians ter investido 6,5 milhões de dólares (cerca de R$ 31,5 milhões na época) na contratação de Torres, dificilmente o clube conseguirá reaver esse valor. 

Mesmo assim, a negociação pode ser vantajosa, porque o Corinthians deixaria de arcar com os altos salários do zagueiro. Com isso, uma possível economia poderia ser revertida para a contratação de um novo defensor, o que ajudaria a fortalecer a equipe.