O Super Mundial de Clubes está cada vez mais próximo e promete elevar o nível de competitividade entre os principais clubes do planeta. E se você achava que o torneio já era grandioso, saiba que o Flamengo pode ter pela frente ninguém menos que Cristiano Ronaldo. Isso porque, segundo o jornal Telemundo Deportes, o Chelsea, adversário do Rubro-Negro no Grupo D, estaria interessado na contratação do astro português.
Notícias mais lidas:
Além disso, outro interessado no atacante é o Al Hilal, da Arábia Saudita. Vale destacar que, caso os resultados do torneio levem a esse confronto, o Flamengo também pode encarar os sauditas nas oitavas de final.
Dessa maneira, o Rubro-Negro se vê diante de um cenário desafiador e de altíssimo nível técnico.
Cristiano Ronaldo livre no mercado
Cabe ressaltar que Cristiano Ronaldo atualmente defende o Al Nassr, também da Arábia Saudita. Seu contrato vai até junho deste ano, o que significa que ele poderá assinar com qualquer outro clube sem custos. Por isso, o interesse de gigantes como Chelsea e Al Hilal aumenta, já que se trata de uma oportunidade rara no mercado.
Sendo assim, o possível reencontro entre CR7 e clubes europeus, ou mesmo um duelo contra o Flamengo, tornaria o Super Mundial de Clubes ainda mais atrativo para torcedores do mundo inteiro.
Estreia do Flamengo definida no Super Mundial
O Flamengo estreia no Grupo D da competição no dia 16 de junho, contra o Espérance, da Tunísia, às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Com isso, o time carioca já vive o clima do torneio, mesmo ainda focado em outras frentes.
Libertadores ainda é prioridade
Enquanto isso, o Rubro-Negro segue com foco total na Copa Libertadores. O próximo compromisso será nesta quarta-feira (07), fora de casa, contra o Central Córdoba (ARG), às 21h30. Portanto, o elenco precisa equilibrar concentração entre os desafios continentais e a preparação para o Mundial.
Desse jeito, o torcedor flamenguista pode começar a sonhar com um confronto histórico contra um dos maiores jogadores da história.