Luxemburgo teve a possibilidade de voltar à elite do futebol brasileiro sob o comando do Santos. Durante o programa “Galvão e Amigos”, da Band, o treinador confirmou que recebeu contato do presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, mas recusou.
Notícias mais lidas:
“Tivemos uma conversa com o Marcelo Teixeira, mas não é o meu pensamento. O meu pensamento é um pouco diferente do que está no mercado”, disse Luxemburgo.
Além de Luxemburgo, o Santos também tentou outros medalhões do mercado como Dorival Júnior, Ramón Díaz e Tite. Porém, sem sucesso com todos eles. Assim, o Peixe foi ousado e contratou o estreante Cléber Xavier e toda comissão técnica que trabalhava com Tite nos últimos anos.
Luxemburgo aponta favoritismo no Brasileirão
Ao analisar o início do Campeonato Brasileiro, Luxemburgo seguiu a maioria ao apontar Flamengo e Palmeiras acima dos demais times. Para Luxa, ambos se destacam por conta da força e versatilidade do elenco.
“Eu acho que Palmeiras e Flamengo estão realmente acima por causa de elenco. Elenco bem versátil, que muda bastante. Mas vejo o Fluminense também encostando, também tem um elenco muito bom”, disse.
Quem também impressionou Luxemburgo na última rodada foi o São Paulo. Entretanto, o Tricolor ficou somente no empate sem gols com o Fortaleza. O time comandado por Zubeldía é o único invicto do Brasileirão 2025. Porém é somente o 11º colocado, tendo em vista que venceu somente uma. São seis empates em sete rodadas.
“A velocidade que imprimiu no ataque nos primeiros 45 minutos foi uma coisa impressionante, um volume de jogo muito forte e vertical”, destacou.
Ao fim da sétima rodada do Brasileirão, o Palmeiras assumiu a ponta da tabela com 16 pontos conquistados. O Flamengo, que foi derrotado pelo Cruzeiro, perdeu não só a liderança, como também o segundo lugar ao permanecer com 14. O Red Bull Bragantino é o novo vice-líder com os mesmos 16 do Verdão.