Nesta quarta-feira (07), o Flamengo entra em campo pressionado para enfrentar o Central Córdoba, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo será realizado às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Único Madre de Ciudades, e pode definir os rumos do Mais Querido na competição.
Notícias mais lidas:
Vale destacar que o time argentino lidera o Grupo C com sete pontos e vive um momento histórico, já que esta é a primeira participação do clube na principal competição sul-americana. Por isso, a expectativa é enorme em Santiago del Estero.
Atleta revela a tática para segurar o Mengão
Em entrevista ao El Liberal, o jogador Jonathan Galván, do Central Córdoba, detalhou a estratégia para enfrentar o Flamengo. O atleta deixou claro que o confronto será tratado como uma verdadeira decisão pelo elenco argentino.
“Será uma partida extremamente importante para nós, para o clube e para todo o momento que a torcida do Central Córdoba está vivendo nesta Copa. […] Sabíamos que seria difícil e complicado, mas hoje estamos em uma boa posição, realmente um sonho realizado, porque é a primeira participação do clube e as coisas têm corrido muito bem até agora”, disse Galván.
Na sequência, o defensor indicou o plano de jogo: “Imagino uma partida parecida com a do Maracanã. Se dermos a bola para eles, eles podem nos machucar. Vamos tentar pressionar, sair rápido e aproveitar os espaços que eles deixarem”, disse o jogador.
Panorama do grupo esquenta o clima da partida
Sendo assim, o Flamengo, que aparece na terceira colocação com quatro pontos, precisa reagir. O time de Filipe Luís soma uma vitória, um empate e uma derrota, e está fora da zona de classificação para o mata-mata.
Isso porque a LDU, do Equador, tem cinco pontos e ocupa a segunda posição, atrás apenas do surpreendente Central Córdoba.
Portanto, o confronto é direto na briga pela liderança. Com isso, o Flamengo encara um cenário delicado e precisa dar uma resposta imediata. Dessa maneira, o duelo promete ser intenso e a torcida aguarda uma atuação à altura da tradição rubro-negra.