O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (7) para um compromisso decisivo pela Libertadores. Após a surpreendente derrota para o Central Córdoba no Maracanã, o Rubro-Negro visita o adversário argentino em Santiago del Estero, às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela quarta rodada do Grupo C.
Notícias mais lidas:
O palco será o Estádio Único Madre de Ciudades e a equipe de Filipe Luís tem a missão de buscar a recuperação para não se complicar na competição continental.
Além disso, é importante destacar que o Central Córdoba chega embalado pela vitória histórica no Rio de Janeiro. O time argentino lidera o grupo com sete pontos e vive um momento único em sua trajetória, tanto que a cidade ainda repercute o feito sobre o Flamengo. Isso porque, mesmo sendo o nome menos conhecido da chave, o Córdoba assumiu protagonismo e joga pela classificação antecipada à próxima fase.
Flamengo aposta nos titulares
O Flamengo não terá margem para erro. Em terceiro lugar no grupo, com quatro pontos, o time encara este confronto como o mais importante da fase inicial.
Filipe Luís deve escalar o que tem de melhor entre os jogadores disponíveis. A provável formação inclui Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo), Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta (Luiz Araújo); Gerson, Bruno Henrique e Pedro.
Por isso, apesar dos desfalques de Viña, Plata e Everton Cebolinha, a ideia é usar força máxima para recuperar o terreno perdido.
Cabe ressaltar que o Rubro-Negro ainda terá dois jogos no Maracanã para encerrar a fase de grupos, o que torna o resultado desta noite ainda mais estratégico.
Central Córdoba quer repetir o feito no Maracanã
Do outro lado, o Central Córdoba, comandado por Omar De Felippe, aposta novamente no elenco principal. O clube tem priorizado a Libertadores em detrimento do campeonato nacional.
Sendo assim, o time deve ir a campo com Aguerre; Santiago Moyano, Lucas Abascia, Lautaro Rivero, Braian Cufré; Jonathan Galván, Iván Gómez (Nicolás Quagliata), José Florentín; Luis Miguel Angulo, Matías Perelló e Leonardo Heredia.
Dessa maneira, os argentinos mantêm a confiança em mais um bom resultado, embalados pelo apoio da torcida local.
Arbitragem e clima de decisão
A arbitragem será 100% chilena. Felipe González será o árbitro principal, auxiliado por Jose Retamal e Marcia Castillo. No VAR, estará Benjamin Saravia.
Com isso, a partida desta quarta será a um divisor de águas para o Flamengo na temporada.