A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro embarca com a delegação do Flamengo - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Pedro embarca com a delegação do Flamengo - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Em uma noite de pouca inspiração e muitos erros, o Flamengo apenas empatou com o Central Córdoba por 1 a 1, nesta quarta-feira (07), em jogo válido pela fase de grupos da Libertadores. 

Mas o que mais chamou atenção após o apito final não foi o resultado em si, e sim a fala direta do técnico Filipe Luís sobre a atuação de Pedro. Em entrevista, o treinador deixou claro que a substituição do camisa 9 no intervalo foi estratégica, mas também baseada no desempenho físico do atacante.

Troca no intervalo e justificativa sincera

“O Pedro não vinha fazendo um bom jogo, nem fisicamente, nem tecnicamente. Como toda a equipe, tecnicamente, ele estava abaixo. E fisicamente eu sentia que ele não estava com a força necessária para poder pressionar, para poder atacar os espaços, porque eles estavam com a linha alta. E decidi pelo Juninho no intervalo. O Pedro… Tem que entender que vem de sete meses parado e nessa sequência ele vai sentir um pouco”, afirmou Filipe Luís após a partida.

Flamengo começa bem, mas cai de rendimento

O Rubro-Negro até saiu na frente com um belo gol de Arrascaeta, logo aos 10 minutos do primeiro tempo, após tabela com Gerson. Porém, o que parecia o início de uma boa atuação logo se desfez. O time oscilou bastante, com falhas de marcação e muitos erros de passe.

O Central Córdoba cresceu, criou chances e chegou ao empate com Verón, de cabeça. O adversário ainda teve um pênalti marcado, mas o VAR anulou o lance.

Sendo assim, o empate manteve o Flamengo vivo na briga por vaga, porque ainda depende apenas de si. Mas, a equipe precisa reagir rápido. Com isso, o próximo compromisso contra o Bahia, no sábado (10), pelo Brasileirão, torna-se ainda mais importante para retomar a confiança.

Cabe ressaltar que a Libertadores exige intensidade e atenção durante os 90 minutos. Dessa maneira, cada deslize pode custar caro e Filipe Luís parece saber disso.