O torcedor rubro-negro, certamente esperava uma vitória tranquila do Flamengo na Argentina. Mas o que se viu em campo foi bem diferente.
Notícias mais lidas:
Em um duelo abaixo das expectativas, o time comandado por Filipe Luís ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Central Córdoba, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
O resultado acendeu o alerta e trouxe à tona a frustração dos jogadores, especialmente do goleiro Agustín Rossi, que não poupou palavras ao analisar o desempenho da equipe.
Rossi faz desabafo após mais um tropeço
Após o apito final, Rossi reconheceu que o Flamengo não conseguiu corresponder ao favoritismo e apontou os erros que, segundo ele, não podem mais se repetir.
“Viemos para vencer hoje, não conseguimos. Acho que tivemos momentos em que conseguimos o controle da bola e, se acertasse o passe final, poderíamos ter saído com vantagem. Mas acontece, quando o time rival se fecha muito atrás, como foi com o Cruzeiro também, fica difícil a gente encontrar espaço. Eles também têm muito mérito de conseguir o empate hoje”, disse Rossi.
Além disso, o arqueiro argentino destacou a importância das duas próximas partidas no Maracanã para o futuro do time na competição.
“Sabemos que temos dois jogos em casa, que a gente tem que aproveitar. Dois jogos que temos que vencer, foi importante ganhar na Venezuela, empatamos com a LDU no Equador. Se prepararmos o jogo da melhor maneira, descansar e tranquilizar a mente para não sentir a pressão, vamos vencer. São seis pontos que a gente não pode perder”, concluiu.
Grupo embolado
O empate diante do Central Córdoba dificultou a vida do Flamengo no Grupo C. Com cinco pontos em quatro partidas, o time ocupa a terceira colocação. Sendo assim, para avançar às oitavas sem depender de resultados paralelos, o Rubro-Negro precisa vencer LDU e Deportivo Táchira no Rio de Janeiro.
Vale destacar que o desempenho fora de casa tem deixado a desejar, e, por isso, os próximos compromissos no Maracanã ganham ainda mais peso. Cabe ressaltar que o apoio da torcida pode ser decisivo nesse momento delicado.