O Flamengo voltou da Argentina com um gosto amargo na boca. O empate por 1 a 1 com o Central Córdoba, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores acendeu o alerta no Ninho do Urubu.
Notícias mais lidas:
O resultado complica a situação do Rubro-Negro no Grupo C, e a missão agora é vencer os dois jogos restantes no Maracanã para seguir sonhando com o título continental. Confira os caminhos que o Mais Querido precisa trilhar para avançar às oitavas de final da competição.
Vitória obrigatória
Com cinco pontos e saldo de gols zerado, o Flamengo ocupa a terceira posição do Grupo C. A LDU e o Central Córdoba dividem a liderança, com oito pontos, sendo os equatorianos à frente no saldo de gols.
Dessa maneira, para se classificar sem depender de outros resultados, o time carioca precisa vencer a LDU e o Deportivo Táchira nas duas últimas rodadas, ambas no Maracanã.
Vale destacar que qualquer resultado diferente disso obriga o Rubro-Negro a secar os rivais. Por isso, se não conquistar os seis pontos, o Flamengo terá que torcer por tropeços do Central Córdoba diante do Deportivo Táchira ou da LDU.
Com isso, a equipe ainda poderia avançar, mas dependeria de uma combinação favorável de placares.
Momento de instabilidade preocupa
O momento vivido pelo time não é dos melhores. Isso porque o Flamengo vem de dois tropeços seguidos, o empate na Libertadores e a derrota para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.
Cabe ressaltar que, com o revés diante dos mineiros, o clube caiu para a terceira posição na tabela nacional, atrás de Palmeiras e Red Bull Bragantino.
Próximo compromisso é no Brasileirão
Antes de pensar novamente na Libertadores, o foco rubro-negro será o Brasileirão. O Flamengo recebe o Bahia no próximo sábado (10), às 21h, no Maracanã, pela oitava rodada. Esse jogo é importante porque pode marcar a retomada da confiança e do bom futebol justamente na reta mais decisiva da temporada.