A retomada do Cruzeiro e o bom início de Brasileirão não foram suficientes para Zinho colocar a Raposa brigando pelo título do campeonato. Após a vitória em cima do Flamengo, o tetracampeão mundial elogiou o trabalho feito pelo técnico Leonardo Jardim, mas afirmou que o título Celeste seria uma grande surpresa.
Notícias mais lidas:
“O (técnico) Leonardo Jardim está montando o Cruzeiro, parabéns. Está tirando alguns medalhões, montando o sistema de jogo, colocando jogadores que possam cumprir aquilo que ele quer… O Cruzeiro deu uma melhorada. Mas eu não acho que é um time favorito para ganhar o título do Campeonato Brasileiro”, avaliou Zinho, na ESPN.
Depois da última rodada, o Cruzeiro aparece na quarta colocação com 13 pontos conquistados. São quatro vitórias, um empate e duas derrotas. O time mineiro tem um a menos que o Flamengo e três a menos que o líder Palmeiras.
“Eu nesse momento não coloco como favorito. Se ganhar, vai ser uma surpresa para mim. Na Sul-Americana está bem difícil de se classificar”, completou Zinho.
Uma crítica feita pelo tetra é a pouca utilização de Gabigol. O camisa 9 tem ficado no banco para Kaio Jorge e contra o Flamengo entrou apenas aos 44 minutos do segundo tempo. Ainda assim foi dos pés dele que saiu o gol da vitória do Cruzeiro.
“Se você tem o Gabigol no banco, jogando dentro de casa, o estádio estava pedindo, contra o ex-clube, tem uma atmosfera para o cara jogar… Ele (Leonardo Jardim) correu sérios riscos. Discordo do tempo que o Gabigol ficou em campo. Acho que tinha que ser mais tempo”, criticou.
O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, contra o Mushuc Runa, pela Sul-Americana. A partida será realizada no Equador, às 21h30 (de Brasília). Pelo Brasileirão, o próximo desafio do Cabuloso será contra o Sport, no domingo. O jogo está marcado para a Ilha do Retiro, às 16h (de Brasília).