Titular do gol alvinegro durante a ausência de Lelê, Nicole Ramos vem ganhando espaço no Corinthians Feminino não apenas pelas boas atuações debaixo das traves, mas também pela postura fora de campo. Aos 25 anos, a goleira concedeu uma entrevista ao podcast Sem Rebote e abordou temas que revelam seu perfil consciente e inspirador.
Notícias mais lidas:
De referências que a marcaram na juventude à admiração por jovens talentos da base, Nicole também surpreendeu ao apontar Hugo Souza, do elenco masculino do Timão, como um nome que merece chance na Seleção Brasileira.
Além disso, falou com firmeza sobre o futuro na carreira e o desejo de disputar uma Olimpíada.
Ídolos que marcaram o início da carreira
Nicole contou que enfrentou limitações no acesso ao futebol feminino durante a infância, o que a fez buscar referências onde podia, tanto dentro quanto fora do país.
“O futebol feminino tinha pouca transmissão, era difícil de acompanhar… Uma coisa legal é que, quando eu estava na Seleção Sub-15, na mesma época as goleiras do Sub-20 estavam treinando, se preparando para o Mundial. Uma pessoa que eu sempre admirei foi a Letícia Izidoro, que hoje é minha parceira de clube no Corinthians. Eu lembro que, quando a vi lá, falei: ‘Nossa, um dia quero ser igual a ela.’”, disse a jogadora.
Ela também acompanhava bastante o futebol masculino: “Cresci vendo todo mundo ali: o Neuer voando, o Casillas… Nessa época, o Rogério Ceni também. Caras que eu acompanhava e gostava bastante.”, declarou Nicole.
Hugo Souza na mira da Seleção
Durante o bate-papo, a goleira do Corinthians destacou um nome que vem chamando sua atenção no futebol brasileiro.
“Gosto muito do Hugo Souza. Acho ele muito corajoso para sair do gol. Quando assisto aos jogos do Corinthians, é um cara que eu gosto muito de observar. No momento, eu daria uma chance para ele na Seleção Brasileira.”, completou.
Por isso, Nicole colocou Hugo na mesma prateleira de Bento e Ederson. Isso porque, segundo ela, o goleiro tem mostrado evolução e atuações sólidas. Cabe ressaltar que sua opinião reforça a confiança no potencial do arqueiro alvinegro.