Chegada de Jorginho pode escantear jogadores no Flamengo; saiba quais

Foto; Divulgação/Arsenal

A chegada de Jorginho ao Flamengo já está definida, restando apenas a formalização da rescisão contratual com o Arsenal. O volante ítalo-brasileiro deve desembarcar no Brasil no início de junho, logo após seu casamento com a cantora Catherine Harding, marcado para o dia 2. A previsão é que o jogador se junte ao elenco rubro-negro antes da viagem aos Estados Unidos, onde o clube disputará o Mundial de Clubes da Fifa.

Jorginho, que recentemente voltou a ser relacionado após se recuperar de uma lesão na costela, foi titular contra o Paris Saint-Germain na semifinal da Champions League, onde o Arsenal acabou eliminado. Com o encerramento da temporada europeia em 25 de maio, o jogador ficará livre para encerrar seu vínculo com o clube inglês.

Com o prestígio de quem foi campeão da Champions pelo Chelsea e protagonista na conquista da Euro com a seleção italiana, Jorginho chega ao Flamengo quase que com status de titular. Sua presença deve causar mudanças no meio-campo.

Hoje em dia, o Flamengo tem seis opções para o meio de campo, sendo elas: Arrascaeta, De La Cruz, Gerson, Erick Pulgar, Allan e Evertton Araújo. O Rubro-Negro, inclusive, agiliza a chegada do jogador para a disputa do Super Mundial de Clubes, que será realizado em junho deste ano.

Atualmente, o Flamengo não possui outras negociações avançadas para reforços visando o Mundial. Ainda assim, há o interesse em buscar mais dois ou três nomes, especialmente um camisa 10 para ser reserva de Arrascaeta, e um atacante de lado, a fim de ampliar as opções do técnico.

Entre os nomes sondados, destaca-se João Félix, que está emprestado pelo Chelsea ao Milan. Embora ainda não haja tratativas concretas, a consulta demonstra o interesse em fortalecer o setor ofensivo, caso surjam oportunidades viáveis no mercado