Com um a mais, Vasco perde para o Vitória no Brasileirão

Pablo Vegetti em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2 a 1 no sábado (10), no estádio Barradão, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória teve sabor especial para o time baiano, que atuou com um jogador a menos desde o primeiro tempo.

A equipe comandada por Tiago Carpini começou pressionando, mas sofreu um baque aos 30 minutos, quando Matheuzinho foi expulso após atingir Paulinho com uma cotovelada. Inicialmente advertido com cartão amarelo, o jogador teve a punição revista com auxílio do VAR e acabou expulso. Mesmo com a superioridade numérica, o Vasco demorou para se impor, mas abriu o placar aos 41 minutos com Vegetti, que cabeceou firme após cruzamento de Lucas Piton.

A vantagem poderia ter sido ampliada na volta do intervalo. Logo aos 4 minutos, Rayan desperdiçou chance clara ao não alcançar passe de Nuno Moreira. Pouco depois, Coutinho arriscou da entrada da área, mas parou em defesa segura de Lucas Arcanjo. O time carioca, contudo, não soube aproveitar o momento favorável.

A reação do Vitória começou aos 14 minutos da segunda etapa. Após cobrança de falta de Jamerson, Fabri desviou e, na sobra, Renato Kayzer empurrou para as redes. O gol deu novo ânimo ao time da casa, que passou a buscar a virada com intensidade, mesmo em desvantagem numérica.

O árbitro ainda anulou um pênalti sobre Kayzer por impedimento no início da jogada, o que não desmotivou o Vitória. Aos 43 minutos, Fabri cruzou e, de cabeça, Kayzer apareceu mais uma vez para marcar o segundo e garantir a virada heroica no Barradão.

Com o resultado, o Vitória subiu para a 13ª colocação, deixando a zona de rebaixamento. O Vasco, por sua vez, amarga a terceira derrota consecutiva e caiu para o 17º lugar na tabela. A pressão cresce sobre a equipe comandada por Felipe Loureiro, que ainda busca estabilidade no campeonato.