Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1, em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorreu no estádio Maião, em Mirassol-SP, e contou com reviravoltas, erros individuais e grande participação do VAR. O Timão até saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada diante de um adversário que luta contra a parte inferior da tabela.
Notícias mais lidas:
O jogo começou equilibrado, mas o Corinthians teve uma grande chance de abrir o placar aos 27 minutos. Após toque de mão de Neto Moura na área, o VAR recomendou pênalti. Memphis tentou cobrar com uma cavadinha, mas Walter defendeu. No rebote, o holandês finalizou para fora. O lance gerou revolta nos jogadores do Mirassol, que foram tirar satisfação com o camisa 10 corintiano. A resposta veio no fim da primeira etapa: aos 51 minutos, Memphis cruzou escanteio na segunda trave e Cacá cabeceou com firmeza para fazer 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Mirassol igualou rapidamente o placar. Aos 4 minutos, Reinaldo cruzou da esquerda e Edson Carioca apareceu bem posicionado para empatar. A virada veio aos 19, em jogada que começou com Iury Castilho e terminou com Gabriel completando para o gol, após desvio que enganou Hugo. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.
Mesmo com desvantagem no placar, o Corinthians tentou reagir, mas esbarrou na marcação e na boa atuação de Walter. O goleiro do Mirassol, inclusive, foi um dos principais nomes da partida, não apenas pela defesa do pênalti, mas por outras intervenções decisivas. Hugo também evitou o terceiro gol ao defender finalização perigosa de Edson Carioca.
Posteriormente, Matheus Bianqui chegou a marcar o terceiro do Mirassol, mas o VAR anulou por toque no braço. O Corinthians ficou estacionado com 10 pontos, no meio da tabela. O Mirassol, por sua vez, alcançou a mesma pontuação e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento.
O Timão volta a campo na quinta-feira (15), às 21h (horário de Brasília), fora de casa, contra o Racing (URU), pela Copa Sul-Americana. Enquanto isso, o Mirassol terá a semana livre de compromissos, e enfrentará o Internacional no próximo domingo (18 de maio), no Beira-Rio.