O goleiro Rossi viveu um momento delicado nos últimos dias. Após sofrer uma tentativa de assalto durante o retorno do Flamengo ao Rio de Janeiro, na madrugada de quinta-feira (08), o argentino prestou depoimento às autoridades e, no mesmo dia, recebeu uma homenagem no Ninho do Urubu pela marca de 100 partidas com a camisa rubro-negra.
Notícias mais lidas:
Durante o desembarque da delegação, o carro blindado em que Rossi estava foi atingido por quatro disparos. Apesar do susto, o jogador participou normalmente das atividades no CT e demonstrou tranquilidade ao comentar o episódio. “Foi um susto, mas hoje estou mais calmo. Brinquei com o diretor para renovar agora que aconteceu isso, para ter certeza que fico mais tempo aqui”, disse o goleiro em entrevista à FlaTV.
O marco de 100 jogos foi atingido na partida contra o Central Córdoba, na última quarta-feira (07), pela Libertadores. O duelo terminou empatado em 1 a 1, e Rossi teve grande atuação, sendo decisivo para evitar a derrota fora de casa. O confronto foi histórico para o clube carioca, pois foi a primeira vez que o Flamengo atuou em Santiago del Estero, cidade argentina onde o rival manda seus jogos.
Rossi, que já foi destaque em outros compromissos recentes, também se destacou contra o Cruzeiro no Mineirão, defendendo até um pênalti. Contudo, não evitou a derrota por 2 a 1 pela Série A. Mesmo assim, permanece sendo peça fundamental do elenco.
O contrato do goleiro com o Flamengo vai até o fim de 2027. A declaração informal sobre renovação evidencia o desejo de permanecer no clube por mais tempo. Conforme revelou, está adaptado ao Rio de Janeiro e demonstra satisfação pessoal e profissional com a atual fase.
O Flamengo volta a campo neste sábado (10), às 21 horas (horário de Brasília), contra o Bahia, no Maracanã, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.