O Flamengo enfrentou o Bahia no Maracanã, neste sábado (10), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro foi superior ao Tricolor de Aço na primeira etapa e garantiu a vitória parcial por 1 a 0.
Notícias mais lidas:
Na ida para o intervalo, Jean Lucas deu entrevista e falou sobre a derrota parcial do Bahia. O volante analisou o cenário e pontuou as possíveis mudanças a serem feitas para buscar a vitória na segunda etapa.
“A gente tem que pressionar mais a bola e, lá na frente, a gente tem que segurar um pouco mais, trabalhar um pouco mais a bola. A gente está recuperando a bola, está acelerando. Sabemos que o Flamengo é um time muito qualificado, que gosta da bola, então a gente está sofrendo um pouco com isso. Mas, quando a gente tiver um pouco mais a bola, a gente trabalha. Acho que a gente tem muita ocasião para fazer o gol. Agora, vamos ver o que o professor vai falar pra gente melhorar no segundo tempo”, disse.
No segundo tempo, as posturas foram diferentes, mas não houve mudança no placar. O Flamengo conseguiu segurar o Bahia e manter o resultado positivo e aliviava a pressão após dois jogos sem vitórias, sendo uma derrota e um empate.
O Bahia, por sua vez, chegou à segunda derrota consecutiva, visto que antes de perder para o Flamengo, foi derrotado pelo Nacional-URU, pela Libertadores, por 3 a 1.
Com o resultado do jogo, o Flamengo dorme na liderança do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. Em oito jogos, o Rubro-Negro venceu cinco, empatou dois e perdeu um. O Bahia, por sua vez, se manteve na sexta colocação, com 12 pontos, sendo três vitórias, três empates e duas derrotas em oito partidas.
O Bahia volta a campo na quarta-feira (14), para enfrentar o Atlético Nacional, pela Libertadores. O Fla, por sua vez, encara a LDU na quinta (15), também pelo torneio continental.