O Palmeiras concluiu, na manhã deste sábado (10), a sua preparação para o clássico contra o São Paulo, que será disputado no domingo (11), às 17h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri. A atividade foi realizada na Academia de Futebol e conduzida pelo técnico Abel Ferreira, que comandou um treino tático com foco nos ajustes finais da equipe.
Notícias mais lidas:
Antes do trabalho em campo, os jogadores do Verdão tiveram a oportunidade de conhecer o troféu da Copa do Mundo de Clubes, conquistado recentemente. Em seguida, o elenco participou da atividade com bola, contando com o retorno de um importante reforço: Felipe Anderson. O camisa 7, que havia sido poupado da viagem ao Paraguai para o duelo contra o Cerro Porteño pela Libertadores, treinou normalmente e está à disposição da comissão técnica.
Além disso, Bruno Rodrigues, que está em processo de transição entre os treinos físicos e técnicos após um longo período afastado devido a duas cirurgias no joelho, também participou parcialmente da movimentação. Conforme o clube, o atacante está próximo de ser liberado pelo Núcleo de Saúde e Performance. Por outro lado, o zagueiro Micael segue entregue ao departamento médico por causa de uma entorse no tornozelo.
A equipe titular poderá sofrer alterações pontuais, especialmente por conta do desgaste físico provocado pela sequência de partidas. Facundo Torres, por exemplo, que tem sido titular desde fevereiro sem descanso, pode ceder espaço para a entrada de Paulinho, que ainda busca sua afirmação no elenco principal.
A possível escalação do Palmeiras para o Choque-Rei tem: Weverton; Giay, Bruno Fuchs (ou Murilo), Gustavo Gómez e Piquerez; Emi Martínez (ou Aníbal Moreno), Richard Ríos e Felipe Anderson; Estêvão, Paulinho (ou Facundo Torres) e Vitor Roque.
Atualmente, o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 16 pontos em sete rodadas. Já o São Paulo ocupa a 11ª colocação, com nove pontos, o que adiciona ainda mais importância ao clássico deste fim de semana.