Recuperado de uma cirurgia na perna direita, Paulinho ainda aguarda sua primeira chance como titular no Palmeiras. Desde que estreou contra o Corinthians, há pouco mais de três semanas, o atacante foi utilizado em seis das sete partidas subsequentes, sempre saindo do banco. Segundo o próprio jogador, a escolha de Abel Ferreira em mantê-lo entre os reservas não é tática, mas parte de um planejamento físico cuidadosamente estruturado pelo Núcleo de Saúde e Performance do clube.
Notícias mais lidas:
Atualmente, Paulinho se encontra na quarta etapa do protocolo de recuperação. Nessa fase, embora já liberado para jogar, o atleta ainda tem a carga de treinos e jogos controlada. A próxima etapa permitirá que ele atue sem restrições. “Ainda estamos na fase quatro. Liberado, mas com controle de carga”, explicou o camisa 10, após a vitória sobre o Cerro Porteño, por 2 a 0, na última quarta-feira (07).
No confronto em Assunção, aliás, Paulinho teve papel relevante. Entrando aos 18 minutos do segundo tempo, ele acertou o travessão em uma finalização e participou da jogada do segundo gol, ao lançar Vitor Roque nos acréscimos. A atuação incluiu ainda um desarme e 21 passes certos, sem erros — desempenho que o destacou entre os atletas em campo.
Desde janeiro no clube, o meia iniciou sua trajetória no departamento médico, recuperando-se de uma fratura na tíbia. O procedimento cirúrgico, realizado durante as férias, já era de conhecimento do Palmeiras no momento da contratação, considerada simples e de rápida recuperação. “Estou à espera do professor, do departamento médico, com paciência”, comentou Paulinho, demonstrando tranquilidade quanto ao processo.
Sua estreia antecipada, ainda em abril, contrariou as previsões iniciais, que apontavam para maio. Com atuações eficientes, mesmo com minutos limitados, Paulinho tem conquistado espaço progressivamente, tornando-se uma opção mais concreta a cada jogo.
O Palmeiras, que já garantiu a liderança de seu grupo na Libertadores, agora tem duas partidas em casa, contra Bolívar e Sporting Cristal, para tentar assegurar a melhor campanha geral da fase de grupos. A sequência pode abrir espaço para que Paulinho enfim seja escalado entre os titulares.