A declaração de Leonardo Jardim após a vitória do Cruzeiro

Leonardo Jardim Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro vive um momento positivo no Campeonato Brasileiro, embalado por uma sequência de três vitórias consecutivas. A mais recente foi uma goleada por 4 a 0 diante do Sport, fora de casa. O técnico Leonardo Jardim atribuiu esse bom desempenho à preparação física e ao alinhamento estratégico do elenco. Segundo ele, o trabalho intenso ao longo de um mês foi essencial para alcançar o nível de intensidade apresentado nas partidas mais recentes.

O treinador destacou que, embora haja jogadores de qualidade no elenco, a escolha dos titulares está diretamente relacionada ao perfil tático desejado. “Há atletas com muito talento, mas o encaixe na estratégia é determinante para as escolhas”, explicou Jardim. O atual time titular começou a ganhar forma a partir do empate contra o São Paulo, ainda na terceira rodada da competição.

A formação atual causou mudanças significativas no elenco, incluindo as saídas de Dudu e Gabigol da equipe principal. Dudu, inclusive, solicitou a rescisão contratual e hoje defende o Atlético. Desde as alterações, o Cruzeiro disputou nove jogos, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Apesar da eliminação na fase de grupos da Sul-Americana, a equipe ocupa posição de destaque no Brasileirão e leva vantagem no confronto com o Vila Nova-GO pela Copa do Brasil.

No jogo contra o Sport, Leonardo Jardim também iniciou a gestão do elenco pensando no clássico contra o Atlético-MG, marcado para o próximo domingo (18), às 16 horas (horário de Brasília). Durante o segundo tempo, o treinador substituiu jogadores que estavam pendurados com dois cartões amarelos.

Entre os preservados estavam o zagueiro Villalba, os meias Christian e Matheus Pereira, além do atacante Kaio Jorge. O goleiro Cássio também era preocupação, por risco de suspensão.

Para o clássico, Jardim ainda terá o retorno de Lucas Romero, que cumpriu suspensão diante do Sport.