Edmundo projetou um crescimento do Vasco com a chegada do treinador Fernando Diniz, anunciado pelo clube nessa sexta-feira (09). O comandante assinou contrato até o fim de 2026 e chega acompanhado dos auxiliares Ricardo Cobalchini e Evandro Fornari, e do preparador físico Wagner Bertelli também chegam ao Gigante da Colina.
Notícias mais lidas:
Em live no seu canal no YouTube, Edmundo analisou a escolha da diretoria cruz-maltina e deu o aval para a contratação. Para o ex-atacante, Diniz é excelente treinador e pode tirar algo mais do elenco do Vasco. Porém, também ressaltou que é um trabalho que demora para ser totalmente implementado.
“Acho que agora a tendência é que o Vasco cresça. O Diniz é um excelente técnico, que consegue extrair do atleta um pouco mais do que ele poderia dar”, iniciou Edmundo.
“É bem possível que ele faça um excelente trabalho à frente do Vasco. O que me chama atenção é que os trabalhos dele, demoram a pegar. O problema é que o Vasco estava há muito tempo sem técnico”, complementou.
O Vasco não vence há sete partidas e enfrenta sequência negativa no Brasileirão. O time perdeu três vezes nas últimas quatro rodadas e ocupa a 14º colocação na tabela com somente sete pontos conquistados. São duas vitórias, um empate e quatro derrotas. A equipe volta a campo neste sábado (10) para enfrentar o Vitória, no Barradão, às 18h30 (de Brasília).
A estreia de Fernando Diniz à beira do campo, porém, só vai acontecer na próxima terça-feira, quando o cruz-maltino viaja para enfrentar o Lanús, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. Depois da goleada contra o Puerto Cabello, o Vasco se complicou pela classificação ao mata-mata do torneio.
O time é o segundo colocado no grupo com cinco pontos, três a menos que o Lanús e um a mais que o Puerto Cabello. Vale ressaltar que o primeiro se classifica direto e o segundo enfrenta o terceiro colocado dos grupos da Libertadores num playoffs.