Bruxa solta! Grêmio confirma lesão

Escudo do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

O Grêmio divulgou, no sábado (10), a confirmação da lesão do volante Gustavo Cuéllar, que não participou do empate por 1 a 1 com o Bragantino na Arena. O jogador colombiano sofreu uma lesão grau 2-b no músculo solear da perna direita, conforme detalhado em comunicado publicado no site oficial do clube. O problema teve origem na partida contra o Atlético Grau, pela Copa Sul-Americana, quando Cuéllar foi titular.

De acordo com o técnico Mano Menezes, o retorno do meio-campista deve acontecer em um período de duas a três semanas, a depender da resposta do atleta ao tratamento. “É um músculo meio chato e que vai, dependendo de cada um, levar de duas a três semanas para a gente tê-lo de volta”, afirmou Mano, em entrevista coletiva após o confronto com o Bragantino.

Anteriormente, Cuéllar já havia enfrentado outras dificuldades físicas desde sua chegada ao Grêmio. Após atuar por apenas 20 partidas pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, o jogador passou por uma fase de readaptação ao futebol brasileiro. Em janeiro deste ano, ele ficou mais de 40 dias afastado devido a um edema na coxa esquerda, o que levou a um trabalho específico de reforço muscular.

Sem o colombiano, o treinador gremista deverá manter Camilo como titular na posição de volante. O paraguaio Villasanti, que trata uma lesão na coxa esquerda, deve estar à disposição no sábado (17), contra o São Paulo. Edenilson, que também se recupera de problema semelhante na coxa direita, segue em tratamento.

Cuéllar havia sido titular nas três partidas anteriores, incluindo a derrota para o CSA pela Copa do Brasil. Sua ausência representa uma baixa importante no setor de marcação do time gaúcho, especialmente em jogos decisivos.

Atualmente, o Grêmio tenta manter o equilíbrio na temporada, mesmo com os constantes desfalques por lesão que têm exigido adaptações na equipe titular.