Felipe Melo aposta em crescimento de gigante no Brasileirão 2025

Felipe Melo, comentarista da Rede Globo (Foto: Marcelo de Jesus)

O Vasco anunciou Fernando Diniz como seu novo treinador e ganhou o apoio de Felipe Melo. O ex-volante acredita no sucesso do trabalho e no crescimento do cruz-maltino com a chegada de Diniz, que deve contar ao menos com o empenho dos jogadores em campo.

“O Vasco precisava de um treinador assim. É um cara que vai chegar e treinar três horas, vai botar os caras para treinar. Ele é um cara super do bem. Com a chegada do Diniz, no próximo jogo você vai ver uma atitude diferente. Pelo menos vai fazer esse pessoal correr em campo. Tenho certeza”, disse Felipe Melo.

“A chegada do Diniz vai dar esperança. O que ele faz de melhor é cuidar do ser humano e jamais deixará repetir essa atuação do Vasco com o Puerto Cabello”, acrescentou.

Diniz assinou com o Vasco até o fim de 2026 e fará sua estreia no jogo do meio de semana, contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira, fora de casa. Antes disso, porém, o cruz-maltino enfrenta o Vitória, neste sábado (10), pela oitava rodada do Brasileirão. A partida acontece no Barradão e a bola rola às 18h30 (de Brasília).

O início de Brasileirão do Vasco é abaixo das expectativas da diretoria e do torcedor. O Gigante da Colina ocupa apenas a 14ª colocação na tabela com sete pontos somados. São duas vitórias, um empate e quatro derrotas. A equipe enfrenta sequência negativa no campeonato de três derrotas nas últimas quatro rodadas.

Essa é a segunda passagem de Fernando Diniz pelo Vasco, que terá tarefa árdua de tirar o time da crise. São sete jogos sem vitória com situação delicada no Brasileirão e classificação ameaçada na Sul-Americana. Além do treinador, os auxiliares Ricardo Cobalchini e Evandro Fornari, e o preparador físico Wagner Bertelli também chegam ao Gigante da Colina.