A declaração de Felipe Melo direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Filipe Luís desembarcando com a delegação do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/CRF
Filipe Luís desembarcando com a delegação do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/CRF

Durante o programa Seleção SporTV, Felipe Melo comentou sobre o atual momento vivido pelo Flamengo e analisou a fase de oscilações da equipe sob o comando de Filipe Luís. Para o ex-volante, as variações de desempenho são naturais em um processo de formação de um treinador ainda jovem na carreira. Filipe Luís assumiu o comando do time profissional há menos de um ano e, desde então, vem enfrentando o desafio de consolidar sua metodologia e estilo de jogo.

Felipe Melo também ressaltou que é preciso ter paciência e dar tempo para que o técnico amadureça no cargo. Ele destacou o potencial de Filipe Luís para se tornar um nome relevante entre os treinadores brasileiros e abrir portas para que outros profissionais do país ganhem espaço no futebol europeu.

“Essa oscilação faz parte do processo. Quando as pessoas pediam Filipe Luís na seleção, eu falava para ter calma e fui criticado. Tem que dar tempo ao tempo. É jovem, vejo potencial no Filipe para abrir muitas portas para os técnicos irem para a Europa, tem potencial incrível para o Flamengo voar”, disse Felipe Melo.

“A oscilação é compreensível de quem está no início. É preciso dar tempo ao tempo”, acrescentou.

Apesar das críticas pela irregularidade da equipe, Filipe Luís recebeu cobrança interna do diretor de futebol, José Boto, que questionou algumas insistências táticas e a queda de produção. No entanto, a confiança no trabalho do treinador permanece firme, e a relação entre ambos segue preservada. A maior pressão vem de fora do clube, especialmente da torcida.

Mesmo com o respaldo da diretoria, parte da torcida do Flamengo protestou recentemente, criticando Filipe Luís nas redes sociais e até pedindo a demissão do treinador, sugerindo a volta de Jorge Jesus, que está disponível após deixar o Al-Hilal.

Após a vitória contra o Bahia por 1 a 0 no último sábado (10), pelo Brasileirão, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso. O time enfrenta a LDU na próxima quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, pela Copa Libertadores. Esta será a segunda de quatro partidas consecutivas em casa, com os próximos confrontos sendo contra Botafogo e Botafogo-PB.