Depois de empatar fora de casa com o Central Córdoba, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo volta sua atenção novamente para o Brasileirão. Neste sábado (10), o time comandado por Filipe Luís enfrenta o Bahia, no Maracanã, às 21h (de Brasília). O treinador teve um reforço e um desfalque de última hora.
Notícias mais lidas:
O atacante Everton Cebolinha treinou normalmente nessa sexta-feira e foi liberado pelo departamento médico ir a campo contra o Bahia. O atleta havia sofrida uma pequena lesão no mesmo local onde passou por cirurgia em 2024, porém não houve comprometimento do tendão. Assim, retorna apenas com uma semana de tratamento.
Em compensação, o atacante Gonzalo Plata segue fora. O equatoriano está se recuperando de um quadro de edema ósseo no joelho direito. Ele treinou normalmente na quinta-feira e havia expectativa de retorno. Entretanto não houve liberação do DM do Flamengo. Inclusive, a tendência é que o desfalque se mantenha nos próximos jogos.
O Flamengo vem de derrota fora de casa contra o Cruzeiro na última rodada do Brasileirão e o time sofre grande pressão da torcida, pois apresenta momento de instabilidade na temporada. As duas atuações consecutivas, contra a Raposa e o Central Córdoba, acenderam um sinal de alerta internamente.
O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, realizou reuniões com o técnico Filipe Luís para entender a situação e cobrar uma volta aos trilhos. O treinador tem sido contestado por algumas insistências em jogadores que não estão vivendo bom momento.
Para o jogo contra o Bahia, o Maracanã deve receber excelente público. Mais de 45 mil ingressos já foram comercializados. Além de Gonzalo Plata, Filipe Luís também não vai poder contar com De La Cruz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, a provável escalação do Flamengo tem a seguinte formação: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro; Pulgar, Gerson, Luiz Araújo, Arrascaeta e Bruno Henrique; Pedro.