O torcedor santista pode começar a ficar de olho em um velho conhecido. João Victor Balão, volante revelado na base do Santos, está de volta ao clube após período de empréstimo ao Sampaio Corrêa.
Notícias mais lidas:
O jogador, de 21 anos, encerra seu vínculo com o time maranhense no fim de maio e, dessa maneira, passa a depender da diretoria santista para definir se será reintegrado ao elenco ou novamente emprestado.
Além disso, por ter contrato com o Peixe apenas até dezembro, o jogador poderá assinar um pré-contrato com outra equipe já a partir de junho. Por isso, o Santos precisa decidir rapidamente qual será o destino do meio-campista.
Trajetória de altos e baixos
João Victor brilhou na Copinha de 2022 e vestiu a camisa 10 na edição de 2023, mas passou por momentos turbulentos logo depois. Ainda no ano passado, disputou a Copinha e a Equality Cup, mas acabou afastado por estar fora dos planos da comissão técnica. Isso porque, mesmo com bom desempenho, o clube optou por não utilizá-lo no profissional. Chegou a desabafar nas redes sociais.
Vale destacar que, apesar do afastamento, o volante se destacou como capitão do Santos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, marcando um gol em oito partidas. Em dezembro, foi emprestado ao Sampaio Corrêa, onde disputou 14 jogos e marcou dois gols.
Persistência e superação
Natural de São Luís (MA), Balão precisou superar diversos obstáculos na carreira. Teve passagens frustradas por avaliações em grandes clubes como Flamengo e Ferroviária, além de momentos difíceis como a perda de um primo e um teste positivo para Covid-19 que o impediu de jogar uma competição importante.
Sendo assim, seu retorno ao Santos pode ser o ponto de virada tão esperado. Com isso, o clube tem a chance de aproveitar um atleta resiliente, identificado com a camisa e com histórico vitorioso nas categorias de base.