Fernando Diniz está oficialmente de volta ao comando técnico do Vasco da Gama. O treinador desembarcou no Rio de Janeiro na noite deste domingo e, ainda no aeroporto, fez sua primeira declaração após o anúncio de seu retorno.
Notícias mais lidas:
Com um discurso carregado de emoção e orgulho, Diniz mostrou estar motivado e comprometido com o projeto cruzmaltino.
“É uma satisfação imensa tá de volta com essa torcida gigante, maravilhosa, cheia de luta, de glórias e histórias.”, declarou, Diniz.
A fala reforça a forte ligação que o treinador construiu com o clube. Diniz revelou que, mesmo em um momento difícil da equipe no passado, teve a certeza de que voltaria.
“Tinha uma convicção muito grande de que um dia voltaria. Clube me acolheu muito bem. É difícil explicar por que eu quis vir naquela situação. Falavam que eu ia para a Série B, mas eu falava que ia para o Vasco.”, disse o técnico.
Escolha mútua e confiança no futuro
Além disso, o técnico destacou que o retorno foi uma decisão de ambas as partes. “Acredito muito, porque foi uma escolha do Vasco e uma escolha minha também. Queria muito voltar. Estou muito feliz de estar aqui de volta.”, completou.
Fernando Diniz desembarca no Rio de Janeiro para iniciar os trabalhos como novo técnico do Vasco.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 12, 2025
🎥 @VascodaGama pic.twitter.com/upjkOMecPv
Sendo assim, Diniz deixa claro que o reencontro tem base em confiança mútua, planejamento e alinhamento de ideias.
Vale destacar que a relação com o presidente Pedrinho também teve papel fundamental na negociação. “Tenho uma afinidade muito grande com o Pedrinho. Além de toda a história do Vasco e da minha vontade de voltar, o Pedrinho de fato faz parte da minha volta.”, disse Diniz.
Dessa maneira, o novo comandante já busca unir forças com a torcida vascaína. “Vai ter muito trabalho. Confio muito no time, na torcida. Sei muito que temos que melhorar e vamos melhorar. Confio muito.”, finalizou
Por isso, o clima no retorno de Fernando Diniz é de entusiasmo e esperança. Cabe ressaltar que, com isso, o Vasco ganha não apenas um técnico com ideias modernas, mas um profissional que acredita no clube e quer fazer história. Desse jeito, a expectativa é de uma nova fase no time de São Januário.