A declaração de Dudu direcionada ao Cruzeiro durante apresentação no Atlético-MG

Dudu pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético)

Na tarde desta terça-feira (13), Dudu foi oficialmente apresentado como jogador do Atlético, em evento realizado na Arena MRV. Recebido pelo diretor de futebol Victor Bagy, o atacante vestiu a camisa 92 e demonstrou entusiasmo com o novo desafio. “Tenho muitos amigos atleticanos e eles sempre falavam que era um sonho me ver com a camisa do Galo. Diziam que eu tenho a cara do clube”, declarou. Aliás, o número que usará foi escolhido com ajuda da torcida.

O jogador, que anteriormente vestiu a camisa do Cruzeiro, evitou polêmicas ao comentar sua saída da Toca da Raposa. “Não tive nenhum problema no Cruzeiro. Acho que quando você chega a um clube e decide que não é aquilo que esperava, você tem que romper o projeto que tinha antes. Isso que aconteceu comigo, tive uma conversa franca com o presidente e ele entendeu. Isso é um assunto que, pra mim, ficou para trás e agora tenho que pensar no Atlético”, disse, antes de continuar:

“Fico muito feliz pelo Atlético, por terem feito o convite. Eu não pensei duas vezes, porque a gente sabe da grandeza do clube, a gente sabe do elenco que o Atlético tem. E eu espero que eu possa chegar, possa contribuir com eles para gente fazer um grande ano”.

Embora a transferência tenha sido rápida, Dudu só poderá estrear pelo Atlético a partir de 2 de junho, quando se abre a janela de transferências do meio do ano. Até lá, ele seguirá treinando na Cidade do Galo. “Queria estar em campo já na quinta-feira. Jogador precisa mostrar seu valor jogando”, comentou. O Atlético enfrentará o Caracas às 21h30 (horário de Brasília), pela Sul-Americana.

O vínculo do atleta com o clube vai até o fim de 2027. O rompimento com o Cruzeiro ocorreu após desentendimentos com o técnico Leonardo Jardim. Conforme informações, a derrota para o Palestino, no Chile, foi o ponto decisivo para a rescisão. O Cruzeiro, inclusive, continuará pagando os salários de Dudu até o final deste ano.