Libertadores: torcida do Flamengo recebe notícia preocupante

torcida do Flamengo no Maracanã (Foto:Adriano Fontes/Flamengo)

A vitória do Central Córdoba sobre o Deportivo Táchira por 2 a 1, na noite de terça-feira (13), complicou ainda mais o cenário do Flamengo na fase de grupos da Copa Libertadores. O resultado deixou o time argentino com 11 pontos no Grupo C, abrindo seis de vantagem para a equipe rubro-negra, que segue na terceira colocação com apenas cinco.

Atualmente, o Flamengo precisa vencer a LDU Quito, nesta quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para seguir com chances de classificação às oitavas de final. Caso contrário, será eliminado de forma antecipada da competição continental, restando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos.

O Central Córdoba, que ainda não era apontado como favorito no início da campanha, mostrou força e regularidade ao bater os venezuelanos fora de casa. Com gols de Jonathan Galván e Gastón Verón, os argentinos consolidaram a liderança do grupo. O Deportivo Táchira, por sua vez, segue sem pontuar e já está eliminado.

Enquanto isso, o Flamengo vive momento de pressão. Embora dependa apenas de si, a equipe precisa vencer seus dois jogos restantes para avançar.

A LDU, adversária desta rodada, soma oito pontos e ocupa a segunda posição. Um empate nesta quarta-feira será suficiente para manter o time equatoriano à frente do Flamengo na tabela. O Rubro-Negro, portanto, não pode mais se dar ao luxo de desperdiçar pontos.

O confronto no Maracanã é considerado decisivo para o planejamento do clube na temporada. Afinal, uma eliminação precoce teria impactos esportivos e financeiros significativos para o elenco comandado por Filipe Luís.

Com foco total na vitória, Filipe Luís quebra a cabeça para escalar o Flamengo, visto que perdeu os dois volantes, Erick Pulgar e Allan, por lesão. A probabilidade é que Evertton Araújo assuma o setor, mas o técnico também pode pensar em uma escalação diferente e usar outras peças na posição, como Léo Ortiz.