A CBF anunciou Carlo Ancelotti, do Real Madrid, como novo treinador da seleção brasileira. O italiano era o desejo da entidade há algum tempo, antes mesmo da contratação de Dorival Jr. Durante o programa “Galvão e Amigos”, da Band, Vanderlei Luxemburgo opinou sobre o futuro da equipe.
Notícias mais lidas:
Para Luxemburgo, Ancelotti vai precisar se adaptar ao DNA brasileiro em relação à forma ofensiva de jogar. Ele, inclusive, relembrou sua passagem pelo Real Madrid e disse que causou espanto ao buscar sempre o ataque. As laterais foram a principal ressalva feita por Luxa.
“No Real Madrid se espantaram com a minha maneira de trabalhar de forma ofensiva, de buscar sempre o ataque. O brasileiro não se preocupa com a defesa e o italiano se preocupa muito em defender. Eu acho que esse é um ponto importante que o Ancelotti tem que entender”, disse.
“O Brasil não tem lateral defensivo por conta do futebol que jogamos hoje, houve uma mudança. Antes, tínhamos Cafu e Roberto Carlos que atacavam, mas sabiam voltar para marcar”, completou Luxemburgo.
Como a seleção brasileira deve jogar com Ancelotti?
Vanderlei Luxemburgo também projetou como o novo treinador deverá escalar a seleção brasileira e chamou atenção para o possível posicionamento de Neymar. Segundo Luxa, Ancelotti deve ter Vinicius Jr e Rodrygo abertos, como no Real Madrid, centralizar Raphinha como um armador e Neymar se utilizado como falso 9.
“Como eu vejo o Real Madrid jogar, eu acho que ele vai por o Raphinha como um jogador de meio-campo, o Vini de um lado, Rodrygo do outro e o Neymar de falso centroavante, aonde joga o Mbappé”, projetou Luxemburgo.
“Assim, ele teria um ataque leve e quando perder a bola, faz uma linha de quatro para defender.
Eu não vejo o Brasil, hoje, com uma linha de quatro forte para ser defensivo. É uma preocupação o Ancelotti trazer para o Brasil essa parte defensiva, onde aqui a gente quer jogar com quatro, cinco atacantes. O desafio é ser ofensivo e ter uma defesa sólida”, finalizou.
A estreia de Ancelotti no comando da seleção brasileira será já na próxima data-Fifa. O Brasil enfrenta Equador e Paraguai em junho e a convocação deve ser anunciada nos próximos dias.